Ativo no Twitter, campeão Makhachev ‘ignora’ Dana e escolhe seu próximo desafiante no peso-leve

Ativo no Twitter, campeão Makhachev ‘ignora’ Dana e escolhe seu próximo desafiante no peso-leve

Makhachev deve retornar ao octógono neste segundo semestre de 2023 (Foto: Reprodução)

Acompanhando de camarote o UFC 289, onde importantes nomes do pelotão de cima da divisão estarão em ação, o campeão Islam Makhachev aproveitou a semana para se manifestar nas redes sociais. O lutador do Daguestão, República da Rússia, “ignorou” Dana White, presidente do Ultimate, e escolheu o confronto que vai definir o seu próximo oponente. O primo de Khabib Nurmagomedov indagou os fãs sobre quem deve ser o seu adversário após o card deste sábado (10).

“(Beniel) Dariush ou (Charles) Oliveira?”, postou o campeão no Twitter. Os dois vão fazer o co-main event do show deste fim de semana, em Vancouver (CAN). Dana até já declarou que, de acordo como for a vitória, o vencedor desta luta pode ir direto para um title shot, no entanto, não garantiu nada e ainda cogita outros nomes da divisão.

Pouco antes, Makhachev compartilhou uma publicação do site americano MMA Junkie, onde destacava o duelo de Dustin Poirier e Justin Gaethje, na edição 291, pelo cinturão de “BMF” do UFC – algo como o “lutador mais casca-grossa”. O campeão ironizou: “Vocês merecem esse cinturão”.

Makhachev conquistou o cinturão dos leves no fim de 2022 ao finalizar Charles do Bronx. Neste ano, em um confronto entre campeões, defendeu o posto pela primeira vez diante de Alexander Volkanovski – que é o campeão dos penas e tentava um segundo cinturão simultâneo. O russo aguarda uma definição sobre o seu próximo desafiante.

O confronto entre Charles e Dariush deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos leves do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

O confronto entre Charles e Dariush deve definir o próximo desafiante (Foto: Reprodução/UFC)

Saiba mais sobre Islam Makhachev, aqui