Makhachev ou Khabib? Cormier exalta evolução de Islam no UFC 294 e faz comparação; veja
O ex-lutador Daniel Cormier deu sua opinião sobre Islam Makhachev ter potencial para ser o maior peso-leve da história; saiba

Islam Makhachev pode se tornar maior que Khabib? 'DC' respondeu (Foto: Reprodução/UFC)
Daniel Cormier parece, definitivamente, estar impressionado com o atual campeão dos leves Islam Makhachev, que teve sucesso na segunda defesa de cinturão. Depois de nocautear Alexander Volkanovski, na revanche entre os dois lutadores e receber o bônus de “Performance da Noite” no UFC 294, realizado no último fim de semana, o russo começa a entrar na discussão sobre o maior peso-leve de todos os tempos.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, “DC” exaltou a atuação do lutador natural do Daguestão e fez uma análise da primeira luta em fevereiro deste ano, comparando com o reencontro do último sábado (21). Além disso, destacou o potencial que Makhachev tem para superar a carreira do primo Khabib Nurmagomedov – que se aposentou invicto e como campeão do UFC.
“Teria sido benéfico para Alexander Volkanovski (a primeira luta), mas no final das contas, acho que foi mais benéfico para o Islam. Porque ele (Makhachev) sabia quem estaria na sua frente. Desta vez, ele veio para não deixar dúvidas… Foi incrível! As pessoas vão começar a se perguntar se ele vai se tornar um campeão mundial melhor que o Khabib. Se ele vai ser o maior peso-leve de todos os tempos, eu não sei se isso vai acontecer agora. Pode demorar um pouco mais. Mas teremos que levar em consideração toda a carreira de Khabib. E quando isso acontecer, vai ter muito trabalho a ser feito para que o Makhachev seja considerado o melhor de todos”, pontuou “DC”.
Islam Makhachev tem 31 anos e se encontra numa ótima fase da carreira. O russo apresenta um cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Atualmente, ostenta uma marca de 13 triunfos consecutivos na organização de Dana White, sendo o único revés para o brasileiro Adriano Martins em 2015. O russo já ganhou duas vezes de Volkanovski e, em outubro do ano passado, destronou Charles do Bronx, onde se tornou campeão peso-leve.