Makhachev escreve mensagem em português para provocar Do Bronx e faz previsão ‘ousada’; confira
Com luta marcada contra Charles do Bronx em outubro, Islam Makhachev provoca o brasileiro e faz previsão sobre conquista de título
Na opinião de Usman Nurmagumedov, Charles do Bronx será novamente derrotado por Islam Makhachev (Foto: Reprodução/MMA Junkie)
A rivalidade entre Charles do Bronx e Islam Makhachev vem crescendo à medida que o confronto entre eles, que acontecerá no dia 22 de outubro, na luta principal do UFC 280, se aproxima. Agora, foi a vez do russo, parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve do Ultimate, esquentar os ânimos para o aguardado duelo.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, Makhachev, que vai disputar o cinturão vago peso-leve do UFC contra Charles do Bronx, escreveu uma mensagem para “prometer” que será o próximo campeão da categoria. A mensagem veio escrita em português, justamente para dar uma “alfinetada” em Charles.
“Fala, galera. Aqui está o seu futuro campeão dos leves do UFC. Resta muito pouco, até breve”, escreveu o russo.
FalaGalera, aqui está o seu futuro campeão dos leves do ufc. Resta muito pouco, até breve. 💪🏼✊🏼🇧🇷
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) August 11, 2022
No mês de maio, Charles do Bronx perdeu o título dos leves após não bater o peso da categoria no UFC 274. O Ultimate, no entanto, reconheceu que tiveram problemas na balança de apoio. Charles perdeu o posto e ficou ineligível na luta contra Justin Gaethje, mas teve uma grande atuação e finalizou o americano.
O paulista seguiu como número um dos leves do UFC e Dana White, presidente da franquia, prometeu que Charles iria disputar o cinturão novamente. Nos últimos, diversos nomes foram cotados, mas Makhachev sempre apareceu entre os favoritos.
O russo, que é pupilo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, vem de dez vitórias seguidas dentro da categoria e aparece como grande desafio para Do Bronx. Aos 30 anos, o lutador apresenta de triunfos importantes sobre nomes como Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison Tibau e Thiago Moisés.