Makhachev ‘surta’ após pergunta de Cormier em podcast e dispara contra Dana White: ‘Para os idiotas’
Campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev fez uma forte crítica ao cinturão "BMF", desenvolvido pelo Ultimate em 2019; veja mais

Makhachev vai ser homenageado no UFC Apex (Foto: Reprodução)
Islam Makhechev deu uma entrevista ao ex-campeão duplo do UFC e atual comentarista, Daniel Cormier. O russo foi questionado por “DC” sobre a luta entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, que acontece no próximo sábado (29), no UFC 291, valendo o cinturão simbólico do “BMF” (lutador mais casca-grossa). Makhachev subiu o tom sobre o “valor” do título e sobrou até para o chefão do Ultimate, Dana White.
“Eu não quero esse merd*! BMF? O que significa isso? Você quer isso? Isso é para os idiotas. Quem já lutou por isso? Jorge Masvidal e Nate Diaz são lutadores que nunca se tornaram campeões, eles deram esse título a eles, sejam felizes. Dana White precisa parar com essas coisas também”, disparou Makhachev.
Atual campeão dos leves, Islam Makhachev tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski – campeão peso-pena -, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo, que tem luta marcada contra Charles do Bronx em outubro, no UFC 294, foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.

Charles do Bronx e Islam Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no card do UFC 294, em outubro (Foto: Divulgação/UFC)