Makhachev responde se revanche contra Do Bronx vai acontecer e manda recado ao brasileiro
Após vencer Volkanovski no UFC 294, Islam Makhachev responde se próxima defesa de cinturão vai acontecer contra Charles do Bronx ou Justin Gaethje

Após vitória no UFC 294, Islam Makhachev respondeu se próxima defesa de cinturão acontecerá contra Charles do Bronx ou Justin Gaethje (Foto: Divulgação/UFC)
Considerado por muitos o melhor lutador da atualidade no MMA, Islam Makhachev deu mais uma amostra do seu domínio, no último sábado (21), na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), ao derrotar o campeão peso-pena Alexander Volkanovski com um nocaute espetacular ainda no primeiro round. Com o resultado, o russo fez sua segunda defesa de cinturão com sucesso no peso-leve e manteve o título em sua posse.
- UFC 294: Makhachev nocauteia Volkanovski de forma brutal e segue como campeão
- Makhachev lidera ‘festa russa’ nas premiações do evento e fatura R$ 250 mil; veja
Antes do combate diante do australiano, Makhachev chegou a afirmar que o Ultimate deveria promover um novo duelo entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, onde o vencedor poderia ser o seu próximo oponente. Vale lembrar que os dois lutadores já se enfrentaram no ano passado, com vitória do brasileiro por finalização ainda no primeiro round.
Já depois do UFC 294, em coletiva de imprensa, o russo voltou a ser questionado sobre quem será seu próximo desafiante ao cinturão peso-leve. O campeão voltou a jogar a responsabilidade para o Ultimate e voltou a citar os nomes de Charles do Bronx e Justin Gaethje. No entanto, no final da sua resposta, Islam deu uma “alfinetada” no brasileiro, a quem derrotou em outubro do ano passado, no UFC 280, quando conquistou o cinturão peso-leve.
“Não é meu trabalho (escolher o próximo adversário), é do Dana. Ele tem que trabalhar nisso. Eu vou assinar o contrato, só me manda o nome. Na minha opinião, sinto que tenho dois oponentes. Charles, aí eu venço ele e quem será o proximo, Gaethje, de qualquer forma? Não acho que é uma boa ideia, mas tudo bem. Não importa, qualquer um dos dois eu estarei pronto. Não será diferente (uma revanche contra Charles). Eu vou mostrar a ele, vou fazer ele sentir dificuldade, ele vai desistir e eu vou enforcá-lo ou finalizá-lo”, concluiu Islam Makhachev.

Islam Makhachev nocauteou Volkanovski no UFC 294 e manteve o cinturão peso-leve em sua posse (Foto: Divulgação/UFC)