Makhachev ‘veta’ Ilia Topuria como próximo desafiante ao cinturão peso-leve, diz site; confira
Makhachev teria sinalizado que Topuria precisa se testar nos leves antes de ter chance pelo cinturão da categoria; saiba mais

Makhachev teria sinalizado que Topuria precisa se testar nos leves antes de ter chance pelo cinturão da categoria (Foto: Reprodução)
Até então campeão peso-pena do Ultimate, Ilia Topuria abriu mão do cinturão para migrar para o peso-leve e, dessa forma, fazer uma luta contra Islam Makhachev, dono do título até 70kg. No entanto, segundo informações do portal russo “Tass Sport”, Islam teria recusado um duelo contra o georgiano radicado na Espanha em sua próxima defesa de cinturão nos leves.
Nocauteie a sorte e jogue onde você é Super, clique AQUI
De acordo com a publicação, a equipe de Islam Makhachev teria sinalizado que Ilia Topuria precisaria “se testar” na divisão dos leves para, assim, receber uma chance de lutar pelo cinturão da divisão contra o russo.
“Islam (Makhachev) não concordou com essa luta. Ele mantém a posição de que (Ilia) Topuria precisa fazer por merecer uma disputa de cinturão no peso-leve”, afirmou uma fonte da equipe de Islam.
A possível recusa de Islam Makhachev em enfrentar Ilia Topuria em sua próxima defesa de cinturão volta a abrir caminho para Charles do Bronx, que nos últimos meses vem pedindo por uma revanche contra o russo. Vale ressaltar também que, mais recentemente, o nome de Justin Gaethje passou a ser ventilado como um possível desafiante ao título.
Primeiro colocado no ranking peso-leve, Arman Tsarukyan, naturalmente, é uma outra opção. No entanto, Dana White, presidente do UFC, já sinalizou que o armênio terá que reconquistar seu direito ao title shot após deixar de última hora a luta que faria justamente contra Islam Makhachev em janeiro, no UFC 311, por conta de uma lesão nas costas.