Malhadinho abre o jogo sobre futuro nos pesados e pressiona Dana White: ‘Só esperando o UFC’
Jailton Malhadinho reforçou que quer enfrentar Ciryl Gane para, posteriormente, desafiar Tom Aspinall, campeão interino dos pesados do UFC

Com seis vitórias seguidas no UFC, Jailton Malhadinho desafiou Ciryl Gane para um confronto que pode definir o próximo desafiante ao cinturão interino dos pesos-pesados (Foto: UFC Brasil)
Jailton Malhadinho é um dos lutadores cotados a receber uma chance de disputar o cinturão interino dos pesos pessoas do UFC, que hoje tem Tom Aspinall como campeão. Mas, ao que tudo indica, para o baiano conseguir o sonhado title shot, ele terá que vencer um adversário capaz de credenciá-lo para a esperada chance. O nome preferido por Malhadinho segue sendo o ex-campeão interino, Ciryl Gane, e em entrevista ao site “MMA Junkie”, o brasileiro falou sobre o assunto, e cobrou Dana White pela marcação da luta.
“Claro que Ciryl Gane seria o adversário ideal. Ele é um cara que está próximo de disputar o cinturão interino. Só que o Tom Aspinall já disse que ele tem que lutar contra mim, e já até promoveu essa luta. Então, só estou esperando o UFC fechar essa luta, que eu estou preparado para poder pegar ele e ser o próximo desafiante ao cinturão”, declarou Jailton Malhadinho.
Jailton Malhadinho tem 31 anos e está invicto no UFC, agora com seis vitórias – sendo cinco triunfos vencidos pela via rápida (nocaute ou finalização). O brasileiro ocupa o sétimo lugar no ranking peso-pesado do Ultimate após ter superado Lewis no UFC São Paulo, realizado no último dia 4 de novembro. O baiano tem um cartel no MMA profissional de 22 lutas, com 20 vitórias e somente duas derrotas.
Atual número 2 do ranking dos pesados, Ciryl Gane é ex-campeão interino da divisão. Aos 33 anos de idade, o francês vem de vitória sobre Sergey Spivak em seu último confronto, em setembro, no UFC Paris. Antes disso, Gane havia sido nocauteado por Jon Jones, em março, no UFC 285. Na carreira profissional, o peso-pesado tem 14 lutas, com 12 vitórias e apenas duas derrotas.

Com seis vitórias seguidas no UFC, Jailton Malhadinho desafiou Ciryl Gane para um confronto que pode definir o próximo desafiante ao cinturão interino dos pesos-pesados (Foto: UFC Brasil)