Malhadinho vê ida de Poatan aos pesados como ‘precipitada’ e diz: ‘Vão fazer igual ao Ankalaev’

Agora ex-campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan vem flertando com uma possível ida para o peso-pesado

Malhadinho vê ida de Poatan aos pesados como ‘precipitada’ e diz: ‘Vão fazer igual ao Ankalaev’

Agora ex-campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan teve passagem pelo LFA antes de assinar com o Ultimate (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Com a derrota sofrida para Magomed Ankalaev no UFC 313, Alex Poatan pode ter adiado o seu planejamento de subir para a divisão dos pesados, que era um dos objetivos do lutador. No entanto, há quem considere que o fato do brasileiro migrar para a categoria até 120kg não seria uma boa decisão a ser tomada.

Nocauteie a sorte e jogue onde você é Super, clique AQUI

Quem falou sobre isso foi o também peso-pesado Jailton Malhadinho. Em entrevista ao canal “Sexto Round” no YouTube, o baiano, que ocupa a sexta posição no ranking dos pesados, fez uma análise sobre uma possível ida de Alex Poatan para os 120kg e deixou claro que o compatriota não teria vida fácil na categoria mais pesada do MMA.

“Essa possível ida dele para o peso-pesado, ao meu ver, eu acho muito precipitada. Até porque, se for ver ali na divisão, ele pode entrar num Top 7 ali, Top 6, onde eu estou, no caso. Ele iria pegar uns caras muito atléticos. Tem uns dois ali da trocação, o (Alexander) Volkov, que bota para baixo também, e o (Sergei) Pavlovich. O resto é tudo grappler, praticamente, tudo completinho”, avaliou Malhadinho, que seguiu e citou outros lutadores da divisão.

“Teria que ver a forma de casar a luta para ele, né? Se for botar um cara que entra bastante nas pernas, como o Curtis Blaydes, que vai colocando as mãos para buscar o Grappling o tempo todo. Eu me tiro, porque eu não quero lutar contra o Poatan. Sou brasileiro e o Poatan vai ser mais um para somar comigo ali. Tem o Volkov, que sempre que toma uma pressão, já vai nas pernas do adversário.

O próprio Tom Aspinall e o Jon Jones… Eles (pesos-pesados) têm que fazer igual ao Ankalaev: tentar colocar para baixo, que ele vai ficar mais preocupado em defender a queda do que atacar. Eu não sei como ele vai se adaptar. Ele é um cara que já está ficando um pouco mais pesado. Pelo peso, ele pode até se adaptar”, finalizou.

A derrota sofrida para Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313 colocou fim à uma sequência de cinco vitórias consecutivas de Alex Poatan, todas elas na divisão dos meio-pesados. O brasileiro, vale lembrar, vinha de triunfos sobre Khalil Rountree, Jiri Prochazka (duas vezes), Jamahal Hill e Jan Blachowicz.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui