Malhadinho comenta provocação de Jairzinho e avisa: ‘Quando fecha a grade, sou outra pessoa’
Jailton Malhadinho cogitou a desistir do MMA profissional (Foto: Divulgação/UFC)
O brasileiro Jailton Malhadinho vai liderar o card do UFC Charlotte, que acontece no próximo sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos, e enfrentará o casca-grossa Jairzinho Rozenstruik, em confronto válido pela divisão peso-pesado. O baiano deu uma entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, onde falou sobre a expectativa de sua batalha contra o atleta do Suriname.
“A hora dele vai chegar. Será a guerra da Amazônia, só que eu treino na selva, ele sabe disso, e eu estou pronto. Você vê que ele está tão nervoso, porque ele postou (nas redes sociais) um monte de coisa minha… Já postou eu no trem, e ele parado, esperando. Ele posta um bocado de coisa, posta luta que ele nocauteou, mostrando que ele tem poder de nocaute. Eu nunca foi um cara provocador, todo mundo sabe disso. Eu sou um cara tranquilo, nunca provoquei. Eu estou ali, mas quando fecha aquela grade ali, eu me transformo em outra pessoa. Eu quero mostrar meu trabalho”, disse o baiano.
Para Jailton Malhadinho, as provocações de Jairzinho são devido a “ciúmes” pelo brasileiro estar recebendo “mais atenção” na promoção da luta, o que estaria deixando Rozenstruik “chateado e irritado”: “Eu vou buscar meu jogo, independentemente contra quem eu lute, seja striker ou não, eu vou fazer meu jogo de botar pra baixo. Se ele cair, tenho certeza que ele vai sentar.
Vi ele no saguão do hotel. Falei com ele, tranquilo, dei risada, desejei boa luta para ele. Simples e tranquilo, porque eu sou essa pessoa, eu não quero mostrar uma pessoa que eu não sou. Não é meu perfil e eu vejo que não é o perfil dele. Então, ele quer se promover na luta. Você vê que a promoção foi toda feita pra mim, então ele deve estar emburrado”, finalizou Malhadinho.
Atualmente com 31 anos de idade, Jailton Malhadinho contabiliza 18 vitórias, sendo 11 delas por finalização e sete por nocaute, e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro é o 12º colocado no ranking da categoria peso-pesado e está invicto desde que chegou ao UFC, com quatro triunfos.
Nono do ranking peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik é especialista na luta em pé e tem 12 vitórias por nocaute, das 13 que tem na carreira. Em sua última luta, o “Bigi Boy” nocauteou o americano Chris Daukaus no UFC 282, em apenas 23 segundos. Aos 35 anos, seu cartel completo no MMA profissional tem 17 lutas, com 13 resultados positivos e apenas quatro derrotas.
CARD COMPLETO:
UFC Charlotte
Charlotte, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 13 de maio de 2023
Card principal (16h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Jailton Malhadinho
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Johnny Walker
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Ian Machado Garry
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Ihor Potieria
Peso-meio-médio: Tim Means x Alex Morono
Card preliminar (12h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Court McGee
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-galo: Cody Stamann x Douglas D’Silva
Peso-leve: Natan Levy x Pete Rodriguez
Peso-mosca: Kim Ji Yeon x Mandy Bohm
Peso-meio-médio: Gabe Green x Bryan Battle
Peso-mosca: Jessica-Rose Clark x Tainara Lisboa
Para conferir mais notícias sobre Jailton Malhadinho, clique aqui