Malhadinho cita único ‘ponto forte’ de Jairzinho e manda recado: ‘Sou da Bahia, tenho Dendê’
Brasileiro Jailton Malhadinho, que fará seu primeiro main-event no UFC, destacou as qualidades do rival, mas garante que vencerá o duelo
Jailton Malhadinho respondeu as críticas após a vitória contra Derrick Lewis (Foto: Divulgação/UFC)
O brasileiro Jailton Malhadinho fará seu primeiro main-event no Ultimate e vai liderar o card do UFC Charlotte, que acontece no neste sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos, onde enfrentará o atleta do Suriname Jairzinho Rozenstruik, em confronto válido pela divisão peso-pesado. O baiano deu uma entrevista divulgada no canal do Youtube do UFC Brasil, onde destacou as qualidades e os defeitos do rival.
“Como todo mundo sabe, Jairzinho é um cara deficiente na parte do grappiling e eu sou um cara muito bom (nessa área). Ele é um cara extremamente perigoso na trocação, não é à toa que todas as luta dele são vencidas por nocaute. O único perigo que pode causar ali é acertar uma mão no começo da luta. Tem que entrar muito ligado e tentar impor meu jogo, tentar buscar o defeito dele”, declarou Malhadinho
Além disso, o baiano afirmou não se importar com as provocações que sofreu antes da luta: “Eu sou um cara muito tranquilo, eu não ligo para isso. Na verdade, me dá mais combustível para treinar mais forte. E só para avisar que eu não da Amazônia, eu sou da Bahia, e a Bahia tem o dendê. Eu sou um cara extremamente diferente, um cara muito focado. Ele pode provocar, fazer o que quiser, eu estou lá fazendo o meu trabalho. Quando fecha aquela grade ali, a gente vê quem é quem. Eu estou pronto para isso, para mostrar meu trabalho e sair com o braço erguido”, finalizou o brasileiro.
Atualmente com 31 anos de idade, Jailton Malhadinho lutou 20 vezes na carreira e contabiliza 18 vitórias, sendo 13 seguidas, todas elas por finalização ou por nocaute. O atleta foi superado apenas duas vezes ao longo da sua carreira. O brasileiro é o 12º colocado no ranking da categoria peso-pesado do UFC, onde possui quatro triunfos em quatro lutas. Nono do ranking peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik é quatro anos mais velho que o baiano. Seu cartel completo no MMA profissional tem 17 lutas, com 13 resultados positivos e quatro derrotas. Em sua última luta, o “Bigi Boy” nocauteou o americano Chris Daukaus no UFC 282, em apenas 23 segundos.
CARD COMPLETO:
UFC Charlotte
Charlotte, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 13 de maio de 2023
Card principal (16h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik x Jailton Malhadinho
Peso meio-pesado (até 93kg): Anthony Smith x Johnny Walker
Peso meio-médio (até 77,1kg): Daniel Rodriguez x Ian Machado Garry
Peso-meio-pesado (até 93kg): Carlos Ulberg x Ihor Potieria
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Tim Means x Alex Morono
Card preliminar (12h30, horário de Brasília)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Matt Brown x Court McGee
Peso-pesado (até 120,2kg): Karl Williams x Chase Sherman
Peso-casado (até 63,5kg): Cody Stamann x Douglas D’Silva
Peso-mosca (até 56,7kg): Ji Yeon Kim x Mandy Bohm
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Gabe Green x Bryan Battle
Peso-galo (até 61,2kg): Jessica-Rose Clark x Tainara Lisboa
Para conferir mais notícias sobre Jailton Malhadinho, clique aqui