Maluko celebra boa atuação no UFC Fortaleza e revela auxílio de presidente do SFT: ‘Foi importante’
FORTALEZA, BRAZIL - FEBRUARY 02: Markus Perez of Brazil celebrates after his submission victory over Anthony Hernandez in their middleweight fight during the UFC Fight Night event at CFO Centro de Formacao Olimpica on February 2, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Por Mateus Machado
Em sua quarta apresentação no UFC, no último dia 2 de fevereiro, em Fortaleza, Markus “Maluko” Perez teve uma atuação de gala. Superior na luta em pé e no solo, o paulista não deu chances a Anthony Hernandez e finalizou o americano no segundo round, levando o público ao delírio no Centro de Formação Olímpica.
Em entrevista à TATAME, o faixa-preta de Jiu-Jitsu celebrou seu bom desempenho e destacou a boa preparação realizada na renomada American Top Team. O lutador também ressaltou o período que teve para realizar seu camp para o combate.
“Foi uma das minhas melhores lutas, porque eu estava concentrado e bem tranquilo, consegui administrar a luta em todos os pontos, até no ponto onde meu adversário é mais especialista, como na trocação (Boxe). Eu fiz um camp totalmente diferente do que já tinha feito, treinei bem forte na American Top Team. Foi a primeira luta onde realmente tive tempo para me preparar, já que normalmente eles me chamavam duas semanas antes da luta, e isso prejudica um pouco. Eu aceitava porque o lutador tem que aceitar a luta, não pode ficar escolhendo duelo a dedo”, disse Markus, que projetou seu futuro dentro da organização e o que pretende melhorar para suas próximas lutas.
“Qualquer cara que está dentro do UFC, o foco dele é o cinturão, não tem outro objetivo, porque ali estão os melhores do mundo. A estratégia vai ser melhorar o que já tenho de melhor e também melhorar as partes que tenho um pouco de dificuldade, que já soltei mais na minha última luta, mas que preciso aperfeiçoar ainda mais”.
Em seu corner, além de seus treinadores, Markus também contou com a presença de David Hudson, presidente do SFT, evento de MMA que vem em constante crescimento no Brasil. O atleta falou sobre a iniciativa de colocá-lo em sua equipe durante a luta e como David pôde auxiliá-lo.
“O presidente David Hudson não é uma pessoa que poderia me acrescentar tanto tecnicamente, como os meus mestres da American Top Team, até porque ele não participou dos meus treinos. A minha intenção foi ajudá-lo, como amigo, e também na parte psicológica, já que se trata de um amigo meu, de um cara que sabe tudo o que eu passo, me conhece bem. Então ele foi importantíssimo nesse processo. Ele é um cara que está à frente de um evento muito legal, tem ótimas ideias para o futuro, então foi legal proporcionar a ele o ambiente do UFC de uma maneira privilegiada”, afirmou.
Presidente do SFT, David mostrou-se bastante animado com a oportunidade de integrar o corner de Markus no UFC Fortaleza, e definiu o momento como um “sonho”, já que pôde ver de perto toda a estrutura presente no Ultimate.
“Foi uma experiência de outro mundo. Eu já estive em vários eventos do UFC, inclusive em Nova York assistir o Marcos Pezão lutar – o Pezão e o Markão são como meus irmãos – mas estar lá dentro do cage, como corner, foi impressionante, um sonho. Só quando assisto aos vídeos que eu filmei que eu lembro de toda a adrenalina. O Markus é um grande amigo, tentei ajudar ele o máximo possível. Para o SFT, vai ser muito bom também, porque pude estar dentro do UFC, vendo como eles fazem as coisas, aprendi alguns detalhes que já vou implementar na próxima edição do SFT, como no tratamento dos atletas, que é o que mais importa para mim”. relatou David Hudson.
Visualizar esta foto no Instagram.