Marcelle Farias, CEO da OOPA, detalha trabalho desenvolvido com Ketlen Vieira nas redes sociais: ‘Se tornou um investimento essencial’

Marcelle Farias, CEO da OOPA, detalha trabalho desenvolvido com Ketlen Vieira nas redes sociais: ‘Se tornou um investimento essencial’

Nos dias atuais, se vê cada vez mais a necessidade de que os atletas de alto rendimento tenham uma comunicação mais próxima com os seus fãs, deixando-os mais próximos do seu dia a dia, seja dentro ou fora do ambiente de trabalho. Para isso, existem também as agências de comunicação, que servem para trazer orientações essenciais para os profissionais que desejam trabalhar melhor a imagem e a comunicação com as pessoas admiradoras do seu trabalho.

Atleta peso-galo do UFC, Ketlen Vieira viu a importância de melhorar a parte de comunicação das suas redes sociais e, dessa forma, se uniu a OOPA Agência de Comunicação e Marketing. CEO da empresa, Marcelle Farias, que também trabalha com o ex-campeão do UFC José Aldo, Michele Oliveira – faixa-preta de Jiu-Jitsu e atleta de MMA –, entre outros, explicou de que forma Ketlen entendeu que era a hora de se aproximar ainda mais das pessoas que admiram sua carreira.

“A Ketlen entendeu a grande necessidade de se fazer presente no digital. Uma vez que a profissão exige que ela seja ativa, publique seus conteúdos, e ela não tinha conhecimento disso e entendeu que era importante que isso também fizesse parte do trabalho dela. Ela viu que o crescimento começou a acontecer a partir do momento que cada passo que ela tem dado tem sido importante na carreira dela. Sendo assim, hoje se tornou um investimento essencial, uma vez que ela precisa focar nos treinos, mas também precisa se fazer presente para os seus seguidores. Acima de tudo, é importante você confiar, e a Ketlen entendeu que a forma com qual a gente gerenciava o digital era muito além de gerir apenas o digital, é uma troca diária de tudo que acontece no dia a dia dela, e é preciso também entender o tempo do atleta, a rotina. Isso a gente personalizou para ela, para que ela consiga literalmente dar conta de tudo, e que o digital também seja uma prioridade pro seu crescimento diante de uma audiência mundial”.

ketlen agencia1
Marcelle Farias, CEO da OOPA, detalha trabalho desenvolvido com Ketlen Vieira nas redes sociais: 'Se tornou um investimento essencial' 2

No dia 20 de novembro, Ketlen vai fazer uma das lutas mais importantes da sua carreira até o momento. A brasileira vai fazer a luta principal do UFC Fight Night 198, em duelo contra a ex-campeã Miesha Tate. Ciente do alcance que o combate pode gerar para a atleta, em sua carreira e também em suas redes sociais, Marcelle Farias explicou de que forma tem sido o trabalho com a manauara, de forma com que a casca-grossa mantenha o foco em seus treinamentos diários e consiga cuidar do digital.

“Nós buscamos adaptar uma agenda também para entender que a parte de mídia requer uma demanda maior, principalmente em uma luta tão importante como essa que será contra a Miesha Tate, que traz a chegada de novos seguidores, novas pessoas interessadas em saber o que a Ketlen tem de diferente das demais atletas, assim como o preparo dela. Criamos um planejamento estratégico exclusivo para ela, e na produção dos conteúdos, o nosso objetivo é que ela sempre seja poupada quando estiver com a imprensa e isso fazemos analisando caso a caso. Entendemos que cada vez mais precisamos buscar formas de aproximá-la dos seus seguidores. Para essa luta contra a Miesha Tate, estamos buscando cada dia mais estar próximo do dia a dia da atleta como uma espécie de laboratório. Com isso, conseguimos captar a sua essência e a veracidade de tudo que vem ocorrendo com ela. Isso traz a vantagem dos seguidores saberem de tudo em tempo real e com o cronograma caminhando lado a lado ao dela”.

Para conhecer mais sobre a OOPA, clique aqui

Com 30 anos e um cartel de 11 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Ketlen Vieira ocupa atualmente a sétima posição no ranking das melhores atletas do UFC na categoria peso-galo feminino. A lutadora da Nova União também comentou que, ao iniciar o trabalho com a agência liderada por Marcelle Farias, sentiu de imediato a evolução dos seus números nas redes sociais.

“Achei necessária uma agência especializada, porque a minha profissão exige que eu seja uma pessoa ativa, que eu participe cada vez de forma mais constante das minhas redes sociais, em contato direto com os meus fãs e as pessoas que acompanham meu trabalho. Eu não tinha muito conhecimento disso e, logo nos primeiros momentos que iniciei o trabalho com a agência, já vi mudar engajamento, número de seguidores, senti uma mudança muito positiva nas minhas redes sociais. Procurei a Marcelle, porque é uma pessoa que confio e conheço, e acho muito bacana a forma como ela e a agência interagem. Além disso tudo, ela passa uma confiança e segurança para mim que são muito importantes. A cada dia, ela e a agência vêm se tornando referência na área”, exaltou Ketlen.