Marcus Buchecha mira dois cinturões do ONE para 2023: ‘Posso ser campeão de grappling e MMA’

Marcus Buchecha mira dois cinturões do ONE para 2023: ‘Posso ser campeão de grappling e MMA’

Maior campeão mundial de Jiu-Jitsu da história, com 13 títulos na faixa-preta – entre outras conquistas -, Marcus Buchecha migrou para o MMA no início de 2021, e desde a sua estreia pelo ONE Championship, anotou quatro vitórias. Invicto e embalado na organização de artes marciais, o peso-pesado brasileiro já está de olho em uma disputa pelo cinturão até 120kg para o ano que vem, mas mantém a calma.

Em entrevista ao Combate.com, Marcus Buchecha, que em agosto finalizou Kirill Grishenko ainda no primeiro round, falou sobre seus planos para 2023: “Eu acho que é um passo de cada vez. É um esporte novo pra mim. Como lutador, se tivessem me oferecido o cinturão na segunda luta, eu acho que eu teria aceitado, né? Mas por isso que a equipe é tão importante, os coaches me conhecem e o meu empresário também. (…) Eles já até chegaram a cogitar o cinturão, mas querem que eu lute um pouco mais, pegue experiência. Por outro lado, está chegando em um ponto que não tem mais para onde ir… No topo do ranking lutei com dois ou três, ganhei deles. Recentemente venci o último desafiante do cinturão, então será inevitável”.

Em alta no MMA e cada vez mais perto do title shot, Marcus Buchecha também volta seus olhos para outro desafio, no grappling. Em 2022, o ONE Championship expandiu ainda mais seu cardápio de artes marciais e adicionou à luta agarrada (já contava com MMA, Muay Thai e Kickboxing). Por isso, o peso-pesado brasileiro sonha em se tornar campeão duplo da organização:

“O ONE Championship tem essa vantagem. Muitos atletas assinam para lutar MMA, assinam para lutar Kickboxing, Muay Thai. No meu caso, eu tenho a possibilidade de lutar o MMA, claro, e o grappling. Então é algo que, como no Jiu-Jitsu, eu sempre ia para o campeonato e queria ganhar peso e absoluto, né? Ganhar os dois títulos, algo que é possível no ONE Championship também. Eu posso me tornar campeão da categoria pesado no MMA e campeão da categoria pesado do grappling. Acho que seria algo inédito para mim, para minha carreira, conseguir conquistar dois cinturões simultaneamente”, afirmou Marcus Buchecha, que completou:

“Eu acho que um ano perfeito é um com três lutas (MMA). Eu consegui duas em 2021, duas em 2022. Em 2023, pretendo fazer de duas a três. Então acho que o primeiro card que eu estou querendo lutar vai ser o de 5 de maio, que vai ser o primeiro card nos Estados Unidos do ONE Championship. Então é algo que vai ser gigantesco. E estou muito querendo entrar nesse card, mas se eu não tiver nesse… Junho, julho, acho que no mais tardar. Seria o ideal para mim, né? Porque no segundo semestre eu ainda consigo fazer mais duas lutas”, encerrou o faixa-preta.

Marcus Buchecha (Foto ONE Championship)

Marcus Buchecha (Foto ONE Championship)

Saiba mais sobre Marcus Buchecha, aqui