Mário Reis marca retorno às competições após seis anos com vitória sobre Leon Amâncio no BJJ Stars; Vitor Terra brilha em luta sem pano

Mário Reis marca retorno às competições após seis anos com vitória sobre Leon Amâncio no BJJ Stars; Vitor Terra brilha em luta sem pano

Nas duas primeiras lutas da quinta edição do BJJ Stars, que acontece neste sábado (6), Mário Reis marcou seu retorno aos tatames, após seis anos, com uma vitória sobre Leon Amâncio. Já na abertura do evento, Vitor Terra mostrou um ritmo acelerado durante o combate sem pano para vencer Pércio Broca por 5 a 0.

Leon Amâncio iniciou o combate chamando imediatamente para a guarda, mas Mário Reis conseguiu cair na meia-guarda e ficou tentando evoluir o seu jogo. Leon chegou a fazer uma alavanca para buscar a raspagem, mas não teve sucesso. Nas investidas para a passagem, o faixa-preta da Alliance foi imprimido seu jogo e abrindo vantagens. Restando menos de 30 segundos para o fim do duelo, o gaúcho passou a guarda para garantir a vitória por 3 a 0 nos pontos em seu retorno aos tatames – e estreia no BJJ Stars.

Vitor Terra começou a disputa já derrubando no double leg e abrindo 2 a 0 no placar. Na sequência, o representante da família Gracie pegou as costas de Pércio Broca e foi trabalhando a posição até encaixar um mata-leão, que foi bem defendido – mas resultou em duas vantagens. O lutador da G13 ficou com dificuldades para mostrar suas armas, vendo ainda Vitor Terra passar a guardar e colocar mais três pontos no placar. No fim, com um amplo domínio, Vitor venceu por 5 a 0 na primeira luta No-Gi da história do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021

> GP dos pesados (até 97kg)

Quartas de final
Felipe Preguiça finalizou Luiz Panza com um estrangulamento
Erich Munis derrotou Erberth Santos por 4 a 2 nos pontos
Gutemberg Pereira derrotou Nicholas Meregali por 5 a 0 nas vantagens
Lucas Hulk derrotou Yuri Simões por 7 a 0 nos pontos

Semifinais
Felipe Preguiça derrotou Erich Munis por 3 a 1 nas vantagens (2×2 pontos)
Gutemberg Pereira derrotou Lucas Hulk por decisão dos árbitros (0x0 pontos)

Final
Felipe Preguiça derrotou Gutemberg Pereira por 2 a 0 nos pontos

> Lutas casadas No-Gi
Vitor Terra derrotou Percio Broca por 5 a 0 nos pontos
Gabriel Rollo finalizou Miltinho Vieira com uma chave de braço
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense derrotou Roberto Jimenez por 4 a 0 nos pontos

> Superlutas de quimono
Mário Reis derrotou Leon Amâncio por 3 a 0 nos pontos
Leandro Lo finalizou Alex Munis com um estrangulamento