Marlon e Aldo assumem primeira posição em suas categorias; Walker entra no Top 15 do meio-pesado
O UFC Fortaleza, realizado no último sábado (2), foi extremamente especial para Marlon Moraes e José Aldo, não “apenas” por vencerem de forma contundente Raphael Assunção e Renato Moicano, mas também pelo que os triunfos representaram para as posições em suas categorias. Os dois lutadores alcançaram a primeira colocação no ranking peso-galo e peso-pena, respectivamente, em atualização divulgada pelo UFC na última segunda (4).
- Marlon vence em revanche no UFC Fortaleza; Aldo, Demian e Walker brilham
- Estrangeiros levam vantagem no card preliminar; Maluko aplica bela finalização
- Marlon, José Aldo, Do Bronx e Johnny Walker são premiados no UFC Fortaleza
Desta forma, o Brasil agora conta com quatro atletas na posição de número 1 entre os desafiantes ao título, já que, além de Marlon Moraes e José Aldo, Jussier Formiga, no peso-mosca, e Jéssica Bate-Estaca, na divisão peso-palha feminino, também ocupam o posto.
A vitória de Aldo sobre Moicano fez com que o manauara subisse da segunda para a primeira colocação no ranking dos penas, ocupando o lugar do ex-desafiante ao título, Brian Ortega. Enquanto isso, Marlon saiu do quarto lugar nos galos e, com a finalização sobre Raphael Assunção, agora é o primeiro, enquanto o pernambucano é o terceiro.
Outras mudanças
Além de Aldo e Marlon, outros atletas que tiveram bom desempenho no UFC Fortaleza também cresceram no ranking. No peso-leve, Charles do Bronx surgiu no Top 15 e agora se encontra em 14º, deixando Massaranduba em 15º. Nos meio-pesados, a sensação Johnny Walker chegou à 15ª posição após o nocaute sobre Justin Ledet em 15 segundos.
A categoria peso-mosca, que tem Henry Cejudo como campeão, agora tem Rogério Bontorin no ranking. Vindo do “Contender Series Brasil”, o lutador fez sua estreia no Ultimate em Fortaleza e, com a vitória por decisão dividida sobre Magomed Bibulatov, assumiu a nona posição na lista dos melhores da divisão, que ainda tem quatro brasileiros.