Marlon e Aldo assumem primeira posição em suas categorias; Walker entra no Top 15 do meio-pesado

Publicidade

O UFC Fortaleza, realizado no último sábado (2), foi extremamente especial para Marlon Moraes e José Aldo, não “apenas” por vencerem de forma contundente Raphael Assunção e Renato Moicano, mas também pelo que os triunfos representaram para as posições em suas categorias. Os dois lutadores alcançaram a primeira colocação no ranking peso-galo e peso-pena, respectivamente, em atualização divulgada pelo UFC na última segunda (4).

Desta forma, o Brasil agora conta com quatro atletas na posição de número 1 entre os desafiantes ao título, já que, além de Marlon Moraes e José Aldo, Jussier Formiga, no peso-mosca, e Jéssica Bate-Estaca, na divisão peso-palha feminino, também ocupam o posto.

A vitória de Aldo sobre Moicano fez com que o manauara subisse da segunda para a primeira colocação no ranking dos penas, ocupando o lugar do ex-desafiante ao título, Brian Ortega. Enquanto isso, Marlon saiu do quarto lugar nos galos e, com a finalização sobre Raphael Assunção, agora é o primeiro, enquanto o pernambucano é o terceiro.

Outras mudanças

Além de Aldo e Marlon, outros atletas que tiveram bom desempenho no UFC Fortaleza também cresceram no ranking. No peso-leve, Charles do Bronx surgiu no Top 15 e agora se encontra em 14º, deixando Massaranduba em 15º. Nos meio-pesados, a sensação Johnny Walker chegou à 15ª posição após o nocaute sobre Justin Ledet em 15 segundos.

A categoria peso-mosca, que tem Henry Cejudo como campeão, agora tem Rogério Bontorin no ranking. Vindo do “Contender Series Brasil”, o lutador fez sua estreia no Ultimate em Fortaleza e, com a vitória por decisão dividida sobre Magomed Bibulatov, assumiu a nona posição na lista dos melhores da divisão, que ainda tem quatro brasileiros.

rankingufc
Ranking do UFC traz novidades após a realização do UFC Fortaleza (Foto reprodução)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade