Marlon Moraes, aos 33 anos, anuncia aposentadoria do MMA após 15 anos de carreira; confira
Marlon Moraes anunciou aposentadoria do MMA, mas quer seguir no esporte (Foto: Reprodução/Instagram)
Um dos grandes nomes da atual geração do MMA brasileiro no UFC, Marlon Moraes anunciou aposentadoria nesta quarta-feira (13). Segundo o MMA Fighting, o agora ex-lutador enviou um comunicado, através do agente Ali Abdelaziz, informando a decisão de encerrar a carreira aos 33 anos.
“Quero agradecer a todos – Sean Shelby, Dana White e ao UFC por me darem tantas oportunidades. Quero agradecer minha família, meus treinadores, meu empresário, todos que estiveram por perto e fizeram parte da minha carreira. Quero agradecer a Mark Henry, Ricardo Almeida, Frankie Edgar, Anderson Franca e Hunter Campbell”, disse o Marlon Moraes, afirmando que vai seguir no esporte, mas em outra função.
Apesar de ainda ser jovem, Marlon começou a carreira em 2007, em eventos nacionais. O natural de Nova Friburgo registrou uma trajetória de sucesso ao longo desses 15 anos e foi campeão do extinto WSOF – atual PFL. Na franquia, o peso-galo realizou cinco defesas de cinturão e se credenciou ao UFC.
Pelo UFC, Marlon viveu grandes momentos e disputou o cinturão dos galos após quatro vitórias seguidas. No entanto, na disputa pelo título, acabou sendo derrotado pelo então campeão Henry Cejudo. O retrospecto recente não é dos melhores. São quatro reveses seguidos na companhia norte-americana.
No geral, “Magic” construiu um cartel de 23 vitórias, dez derrotas e um empate, como profissional de MMA. Já pelo UFC, o desempenho foi de cinco triunfos e seis resultados negativos.