Marlon Moraes pede novo contrato e reforça desejo de luta pelo cinturão com Dillashaw: ‘Eu estou pronto’

Marlon Moraes pede novo contrato e reforça desejo de luta pelo cinturão com Dillashaw: ‘Eu estou pronto’

FORTALEZA, BRAZIL - FEBRUARY 02: Marlon Moraes of Brazil celebrates after his knockout victory over Raphael Assuncao of Brazil in their bantamweight fight during the UFC Fight Night event at CFO Centro de Formacao Olimpica on February 2, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

A atuação impecável de Marlon Moraes na luta principal do UFC Fortaleza, realizado no último sábado (2), no Ceará, foi um dos grandes momentos do evento. Diante do compatriota Raphael Assunção, o brasileiro natural de Nova Friburgo precisou de poucos minutos para encaixar um knockdown e, posteriormente, a finalização via guilhotina.

O triunfo foi o terceiro consecutivo de Marlon no primeiro round, que vive grande fase. Por conta disso, em entrevista coletiva após o combate, o brasileiro pediu um novo contrato ao UFC e a chance de disputar o cinturão dos galos contra TJ Dillashaw em sua próxima luta.

“Em primeiro lugar, eu quero um novo contrato, e a primeira luta precisa ser pelo cinturão. Chegou a minha hora, estou pronto! Estou no meu auge, não quero esperar mais. É a minha hora de lutar pelo cinturão e vencer. Eu tenho um contrato muito bom com o UFC, lutas restantes, mas está na hora de melhorar”, afirmou Marlon, complementando sobre uma possível revanche entre Henry Cejudo – campeão do peso-mosca – e Dillashaw.

“Isso não vai acontecer (revanche). O Cejudo vai manter sua divisão (peso-mosca), e nos galos, Dillashaw é o campeão. TJ Dillashaw não perdeu o seu título. Ele vai ter que defendê-lo, e eu estou aqui para desafiar ele. Chegou a minha vez de ser campeão”, disse.

A respeito da sua luta com Assunção, Marlon, que perdeu o primeiro encontro contra o rival, em 2017, elogiou bastante Raphael, destacando ainda as dicas de amigos e parceiros de treino com Frankie Edgar e Eddie Alvarez para vencer. Por fim, revelou que sofreu com uma forte diarreia na semana da luta, mas nem isso foi capaz de fazê-lo desistir do duelo.

“De terça para quarta eu não dormi. Talvez tenha dormido 1h a noite inteira. Mas eu não queria desistir, não queria abandonar, era uma oportunidade muito grande pra mim essa luta no Brasil e eu agarrei com tudo”, encerrou Marlon, agora dono de 22 vitórias no cartel.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 144
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE)
Sábado, 2 de fevereiro de 2019

Card principal
Marlon Moraes finalizou Raphael Assunção com uma guilhotina no 1R
José Aldo derrotou Renato Moicano por nocaute técnico no 2R
Demian Maia finalizou Lyman Good com um mata-leão no 1R
Charles do Bronx finalizou David Teymur com um triângulo de mão no 2R
Johnny Walker derrotou Justin Ledet por nocaute no 1R
Livinha Souza derrotou Sarah Frota por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Markus Maluko finalizou Anthony Hernandez com um triângulo de mão 2R
Mara Romero Borella derrotou Taila Santos por decisão dividida dos jurados
Thiago Pitbull derrotou Max Griffin por decisão dividida dos jurados
Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Albini por nocaute técnico no 2R
Geraldo de Freitas derrotou Felipe Cabocão por decisão unânime dos jurados
Said Nurmagomedov derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico no 1R
Rogério Bontorin derrotou Magomed Bibulatov por decisão dividida dos jurados