Marreta fala sobre caso de Jon Jones e manda recado para adversário: ‘Esteja preparado para sentir dor’

Marreta fala sobre caso de Jon Jones e manda recado para adversário: ‘Esteja preparado para sentir dor’

SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 22: Thiago Santos of Brazil stands in his corner before facing Eryk Anders in their middleweight bout during the UFC Fight Night event at Ibirapuera Gymnasium on September 22, 2018 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Por Mateus Machado

Após a “estreia oficial” na categoria meio-pesado nocauteando Jimi Manuwa no segundo round em dezembro do ano passado, pelo UFC 231, Thiago Marreta vai para mais um desafio na organização. O brasileiro, atual sétimo colocado no ranking da divisão, vai encarar o polonês Jan Blachowicz – em quinto na lista – na luta principal do UFC Praga, que acontece no próximo dia 23 de fevereiro, na República Tcheca.

Em alta no Ultimate, o brasileiro ganhou moral e impressionou ao fazer cinco lutas em 2018. Agora, além de manter o bom ritmo, Marreta mira o seu grande sonho na carreira: ser campeão no UFC. Para isso, subiu de categoria e quer “passar por cima” de Blachowicz para seguir firme em busca do seu objetivo.

“Espero que ele (Jan Blachowicz) esteja preparado para sentir dor. Eu darei o meu melhor dentro do octógono e vou trazer a vitória para seguir sonhando pelo título nessa categoria”, disse o carioca.

Confira a entrevista completa com Thiago Marreta:

– De certa forma te surpreendeu já aparecer no ranking meio-pesado?

Não foi surpresa para mim (aparecer na sétima posição do ranking meio-pesado). Eu venci o sétimo (Jimi Manuwa) e normalmente é o que acontece. Você ocupa a vaga do cara que vence, e foi o que aconteceu. Fiquei feliz por já aparecer no ranking depois da minha primeira luta no meio-pesado, mas era algo que já esperava em caso de vitória.

– O que você espera do seu adversário para essa luta?

Espero que ele (Jan Blachowicz) esteja preparado para sentir dor. Eu darei o meu melhor dentro do octógono e vou trazer a vitória para seguir sonhando pelo título nessa categoria.

– Como aliar força e movimentação com a subida de peso?

Estou trabalhando justamente para não perder uma das coisas que tenho de melhor, que é a velocidade e a movimentação nas minhas lutas Então, meus fãs podem ficar tranquilos que não vou perder essas características e podem esperar mais nocautes, pois a força só aumentou.

– Treinos com Cara de Sapato e Junior Cigano

Estamos fazendo treinos juntos aqui na American Top Team e trocando experiências. Tenho certeza que isso pode acrescentar muito no jogo de cada um, pois temos habilidades diferentes, estamos nos ajudando e está sendo muito produtivo. Cada um só tem a ganhar com isso.

– Em caso de vitória, você já planeja enfrentar alguém do Top 3?

Meu próximo adversário é o quarto no ranking da categoria meio-pesado. Com isso, já estou enfrentando um Top 5 da divisão. Em caso de vitória, vamos ver o que o UFC tem para mim, mas estou muito esperançoso em me aproximar de uma disputa de título com uma boa sequência de vitórias.

– Casos recentes de doping do campeão Jon Jones

É muito simples… É só você pensar em alguns brasileiros que foram pegos, e até provaram inocência logo depois. Eles tiveram o mesmo tratamento que o Jon Jones vem tendo? Eu acho que deveria ser igual para todos, mas infelizmente sabemos que não funciona dessa maneira.