Marreta ‘pede’ e pega Top 8 no UFC Fight Night 128; Dodson x Munhoz é marcado
O pedido por um rival do Top 6 não foi atendido exatamente a risca, mas Thiago Marreta finalmente terá um “nome de peso” à sua frente. Na noite da última terça-feira (6), o Ultimate confirmou David Branch, oitavo lugar no ranking dos médios e ex-campeão do WSOF, como próximo adversário do brasileiro, no dia 21 de abril, pelo UFC Fight Night 128.
- Marreta pede Top 6 e não descarta luta contra brasileiro: ‘Nada que me impeça’
- Vídeo: reveja o nocaute de Marreta sobre Smith no card principal do UFC Belém
Dono de um cartel com 17 vitórias e cinco derrotas, Marreta vem de quatro triunfos consecutivos, todos por nocaute, sendo o último contra Anthony Smith, sábado passado (3), pelo UFC Belém. Após o evento, o lutador da TFT revelou à imprensa que desejava enfrentar um lutador melhor ranqueado, e teve o seu pedido atendido com Branch.
Ex-campeão meio-médio e meio-pesado do WSOF, David Branch soma 21 triunfos e quatro derrotas em seu currículo profissional. Aos 36 anos – dois a mais que Marreta -, o americano retornou ao Ultimate para sua segunda passagem somando 11 vitórias seguidas, porém, em seu último compromisso, acabou superado por Luke Rockhold.
Até o momento, o UFC Fight Night 128 já tem seis duelos confirmados, e além de Thiago Marreta x David Branch, Atlantic City, em Nova Jersey (EUA), receberá os confrontos Aspen Ladd x Leslie Smith, Magomed Bibulatov x Ulka Sasaki, Siyar Bahadurzada x Luan Chagas, Merab Dvalishvili x Augusto Tanquinho e Patrick Cummins x Corey Anderson.
Dodson x Munhoz é remarcado
Cancelado após Pedro Munhoz não conseguir bater o peso, ficando 1,8kg acima do limite da categoria dos galos, o embate entre o brasileiro e John Dodson – antes marcado para o UFC Belém – já tem uma nova data para acontecer. Segundo o site MMA Fighting, a dupla agora se enfrenta no dia 3 de março, pelo UFC 222, em Las Vegas (EUA).
Aos 31 anos, Munhoz vive grande fase e soma quatro triunfos seguidos, sendo o mais recente contra Rob Font, no UFC São Paulo. Do outro lado, Dodson, de 33 anos, vem alternando vitórias e derrotas, e em sua última luta acabou superado por Marlon Moraes.
Okami e Dhiego buscam redenção
Outro duelo anunciado pelo Ultimate envolvendo um brasileiro é entre Dhiego Lima e o veterano Yushin Okami, pelo peso-meio-médio. A dupla se enfrenta pelo UFC on FOX 29, marcado para acontecer no dia 14 de abril, em Glendale, no Arizona, Estados Unidos.
Ambos vêm de derrota e retornaram recentemente à organização. Enquanto Dhiego foi superado por Jesse Taylor, em julho, no TUF 25 Finale, Okami sofreu um atropelo diante de Ovince St-Preux, em setembro, no UFC Fight Night 117. Agora, eles buscam redenção.
Aos 29 anos, Dhiego – irmão de Douglas Lima, ex-campeão do Bellator – possui 12 vitórias e seis reveses no cartel. Mais experiente, Okami, de 36 anos, está no MMA desde 2002. Ao todo, o japonês acumula 34 resultados positivos e 11 derrotas em sua extensa carreira.