Marvin Vettori faz ‘jogo seguro’ e derrota Kevin Holland na luta principal do UFC Vegas 23; Mackenzie Dern encaixa mais uma finalização

Publicidade

Realizado em período diferente, na tarde deste sábado (10) – no horário de Brasília -, o UFC Vegas 23 teve a vitória de Marvin Vettori sobre Kevin Holland no duelo principal do evento. Usando e abusando da luta agarrada, mas sem conseguir dar números finais à disputa, o italiano derrotou Holland por decisão unânime. Única representante do Brasil, Mackenzie Dern deu um show de Jiu-Jitsu e finalizou Nina Ansaroff no armlock.

No co-main event em Las Vegas (EUA), Sodiq Yusuff e Arnold Allen travaram um intenso embate pela divisão dos penas. Superior ao longo dos três rounds, o inglês Allen levou a melhor por decisão unânime dos jurados e chegou a incríveis oito triunfos em sequência. Atualmente em décimo no ranking da categoria até 66kg, ele deve ganhar posições importantes e freou a boa fase do nigeriano, que ainda não havia perdido no Ultimate.

 

Marvin Vettori domina e bate Holland

Substituindo Darren Till, que se lesionou e precisou deixar o combate, Kevin Holland começou bem a luta principal, aplicando os golpes mais contundentes em pé, até que Marvin Vettori conseguiu aplicar a queda. No segundo round, o italiano levou Kevin para o chão cedo e, por cima, foi castigando no ground and pound. O cenário se repetiu no terceiro assalto, porém, Vettori partiu para o katagatame, sem sucesso.

Melhor fisicamente, Marvin não deu espaços para o americano – que mostrou resistência – nos últimos dois rounds e, sempre por cima, continuou pressionando. Ao fim dos cinco assaltos, os jurados decretaram triunfo do italiano por decisão unânime, o quinto seguido do atleta, que se aproxima de um title shot no peso médio.

Mackenzie finaliza em duelo de mães

Em ação na maior luta da sua carreira até agora, Mackenzie Dern não tomou conhecimento de Nina Ansaroff – quinta colocada no ranking peso-palha – e, ainda no primeiro round, encaixou uma justa chave de braço para somar sua quarta vitória consecutiva. O duelo marcou ainda um encontro de mães no cage.

 

A brasileira – faixa-preta e multicampeã no Jiu-Jitsu – começou o combate encurtando a distância e, assim que teve a oportunidade, levou Nina para o chão. Com muita paciência, Mackenzie passou quase todo o assalto trabalhando a posição, até que nos últimos segundos, conseguiu pegar o braço da americana. Agora, Dern tem 11 vitórias – sete finalizações – e uma derrota no MMA. Nina, por sua vez, voltou ao octógono com derrota após ser mãe da pequena Raegan Ann Nunes, filha da atleta com a campeã dupla Amanda Nunes.

Outros destaques do UFC Vegas 23

Com um total de 13 lutas, a edição deste sábado reservou alguns bons duelos para os fãs. Além de Mackenzie Dern, o peso-médio Julian Marquez e o meio-médio Impa Kasanganay também finalizaram, ambos no mata-leão. Enquanto Marquez despachou Sam Alvey e somou seu segundo triunfo seguido na categoria, Kasanganay venceu Sasha Palatnikov para se recuperar do duro revés para Joaquin Buckley, no fim de 2020.

Também pela via rápida, mas através de bonitos nocautes, o pesado Jarjis Danho e o leve Mateusz Gamrot derrotaram Yorgan de Castro e Scott Holtzman, respectivamente. Jarjis, inclusive, voltou a lutar após 5 anos.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 23
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de abril de 2021

Card principal 
Marvin Vettori derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados
Arnold Allen derrotou Sodiq Yusuff por decisão unânime dos jurados
Julian Marquez finalizou Sam Alvey com um mata-leão no 2R
Mackenzie Dern finalizou Nina Ansaroff com uma chave de braço no 1R
Daniel Rodriguez derrotou Mike Perry por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Joe Solecki derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Mateusz Gamrot derrotou Scott Holtzman por nocaute no 2R
John Makdessi derrotou Ignacio Bahamondes por decisão dividida dos jurados
Jarjis Danho derrotou Yorgan de Castro por nocaute no 1R
Jack Shore derrotou Hunter Azure por decisão dividida dos jurados
Luis Saldaña derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados
Da Un Jung derrotou William Knight por decisão unânime dos jurados
Impa Kasanganay finalizou Sasha Palatnikov com um mata-leão no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade