Massaranduba e Tabatha Ricci perdem no card preliminar do UFC Vegas 28; Alan Nuguette recebe golpe ilegal

Publicidade

O card preliminar do UFC Vegas 28, que aconteceu neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), não foi bom para os brasileiros. Francisco Massaranduba e a estreante Tabatha Ricci perderam para Muslim Salikhov e Manon Fiorot, respectivamente, enquanto o duelo entre Alan Nuguette e Mason Jones terminou em “No Contest” (sem resultado) após o galês acertar uma dedada não intencional no olho de Alan. Já o peso-médio Antônio Arroyo, que enfrentaria o inglês Tom Breese na abertura do card principal, acabou deixando o evento de última hora após seu adversário passar mal no vestiário, pegando até a própria organização de surpresa.

Massaranduba perde guerra contra russo

Visivelmente mais forte em relação ao peso-leve, Francisco Massaranduba estreou com bastante vontade na divisão dos meio-médios, apesar de não ter ficado com o triunfo. O brasileiro resistiu aos ataques de Muslim Salikhov, respondeu, mas não foi capaz de superar o russo, que melhor, venceu por decisão unânime.

O confronto foi daqueles de tirar o fôlego do fã de MMA, com os dois lutadores indo para a trocação franca do primeiro ao último round. O russo conectou os melhores golpes, e Massaranduba, famoso por sua mão pesada, contragolpeava com pressão em busca do nocaute. No terceiro assalto, uma dedada não intencional do brasileiro no olho de Salikhov quase encerrou o combate de forma prematura, mas o meio-médio russo, mostrando garra, retornou e foi até o fim para anotar sua quinta vitória consecutiva no Ultimate.

 


Golpe ilegal interrompe luta de Nuguette

Em busca de recuperação, o peso-leve Alan Nuguette não conseguiu o triunfo, mas “saiu no lucro” no UFC Vegas 28. O brasileiro estava levando a pior contra Mason Jones até que, no segundo round, o galês acertou uma dedada não intencional no olho de Alan. O brasileiro não teve condições de retornar e, por conta do golpe ilegal – sem intenção -, o árbitro encerrou o duelo e declarou “No Contest” (luta sem resultado). O desfecho aumenta o momento ruim de Nuguette, que antes vinha de duas derrotas, enquanto Mason Jones segue sem vencer na organização após ser derrotado por Mike Davis na sua estreia, em janeiro.

Tabatha se esforça, mas estreia com revés

Convocada apenas três dias antes do evento para substituir Maryna Moroz em uma categoria acima da sua, no peso-mosca, a brasileira Tabatha Ricci aceitou o desafio e, apesar da derrota para Manon Fiorot, mostrou que tem futuro em sua estreia no Ultimate. Aos 26 anos, a atleta de Birigui (SP) tem como ponto forte o Judô.

Original do peso-palha, Tabatha sofreu com a diferença de tamanho em relação à francesa, que aproveitou bem sua maior envergadura. A brasileira até resistiu, tentou encurtar a distância, mas no segundo round uma sequência certeira de Fiorot deu números finais à disputa. Antes invicta, com cinco triunfos, Ricci conheceu a primeira derrota no MMA profissional. Já Manon somou sua segunda vitória em duas lutas na organização.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 28
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de junho de 2021

Card principal 
Jairzinho Rozenstruik derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico no 1R
Marcin Tybura derrotou Walt Harris por nocaute técnico no 2R
Roman Dolidze derrotou Laureano Staropoli por decisão unânime dos jurados
Santiago Ponzinibbio derrotou Miguel Baeza por decisão unânime dos jurados
Gregory Rodrigues derrotou Dusko Todorovic por decisão unânime dos jurados
Montana de la Rosa derrotou Ariane Lispki por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Ilir Latifi derrotou Tanner Boser por decisão dividida dos jurados
Muslim Salikhov derrotou Francisco Massaranduba por decisão unânime dos jurados
Kamuela Kirk derrotou Makwan Amirkhani por decisão unânime dos jurados
Alan Nuguette x Mason Jones terminou em “No Contest” (sem resultado)
Manon Fiorot derrotou Tabatha Ricci por nocaute técnico no 2R
Sean Woodson derrotou Youssef Zalal por decisão dividida dos jurados
Claudio Puelles derrotou Jordan Leavitt por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img