Masvidal sai em defesa de Poatan após declarações de Chimaev e dispara: ‘Tem que ser profissional’

Defendendo Poatan, Masvidal declarou que, antes de Chimaev pensar em desafiar alguém, deveria se preocupar em bater o peso; confira

Masvidal sai em defesa de Poatan após declarações de Chimaev e dispara: ‘Tem que ser profissional’

Jorge Masvidal fez críticas a Khamzat Chimaev após declaração do lutador sobre Alex Poatan (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, o presidente do UFC, Dana White, revelou que Khamzat Chimaev, lutará na categoria dos médios (até 83,9kg) em sua próxima luta. Depois disso, o lutador checheno desafiou o campeão da categoria, Alex Poatan, para um combate, e ainda declarou que essa seria a “luta mais fácil de sua carreira”. Quem saiu em defesa do brasileiro foi o americano Jorge Masvidal, que em entrevista ao programa “The MMA Hour”, do site MMA Fighting, fez críticas pesadas a Chimaev.

“Ele não é nada. Ele fica falando que ninguém quer enfrentá-lo… Esse cara, primeiro, precisa ser profissional e aprender a bater o peso, depois ele pode falar de luta. Seja homem! Você acha que pode falhar no corte de peso e ficar desafiando os outros? O cara que desafiou o Poatan. Quem é você? Isso é a elite do esporte. Você não tem sequer uma vitória sobre um top 15 e quer subir para os médios? Vaza”, declarou Masvidal.

Jorge Masvidal tem 38 anos e 51 lutas em sua carreira no MMA, com 35 vitórias e 16 derrotas. O experiente lutador, atualmente, é o 11° no ranking da categoria meio-médio e irá lutar contra Gilbert Durinho no co-main event do UFC 287, no próximo sábado (8), que justamente terá Alex Poatan fazendo a luta principal contra Israel Adesanya pelo título dos médios, em Miami, nos Estados Unidos.

Khamzat Chimaev tem 28 anos e está invicto em sua carreira no MMA, vencendo as 12 lutas que disputou. O atleta lutou pela última vez no UFC 279, em setembro do ano passado, e finalizou ainda no primeiro round o americano Kevin Holland. Conforme anunciado por Dana White, a próxima luta do atleta da Chechênia será na categoria até 84kg.

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui