Matheus Adma mostra superação, leva a prata no Mundial sem quimono da BJJ Pro e responde: ‘Provei que estavam errados’

Matheus Adma mostra superação, leva a prata no Mundial sem quimono da BJJ Pro e responde: ‘Provei que estavam errados’

O atleta Matheus Adma se tornou campeão brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu sem quimono em 2018, pela BJJ Pro, mas devido a uma lesão ocorrida durante o campeonato ele precisou deixar os tatames e passou por um período difícil em sua vida pessoal e desportiva. Sem condições de manter a rotina de treinamentos, o sonho de voltar a competir parecia cada vez mais distante.

No entanto, mostrando superação, Matheus retornou aos treinos e participou do Mundial No-Gi da BJJ Pro deste ano, realizado dia 30 de agosto, em Fortaleza, e saiu com a medalha de prata, muito comemorada.

“Eu rompi o ligamento na final do Mundial do ano passado e isso me fez ficar afastado dos treinos de Jiu-Jitsu. Mas não me deixei abater e meses antes voltei a treinar, com todo o foco e dedicação. Muitos achavam que eu jamais teria condições de estar pronto para competir em tão pouco tempo, ou que o rompimento do meu ligamento iria me tirar definitivamente dos tatames, porém, provei que eles estavam errados e mostrei pra mim mesmo que é possível. Vim em busca do ouro, mas sair com a prata foi uma grande vitória”.

Matheus também revelou que a sua preparação para o Mundial o levou ao extremo para estar em sua melhor forma física: “Nos últimos dois meses segui treinando duas vezes por dia, apesar de ter uma rotina intensa de trabalho como CEO do grupo Oxigênio. Dormia pouco, treinava muito, mas tudo por um objetivo maior. Ano que vem quero vir ainda mais forte para conquistar o meu segundo bicampeonato”.