Matheus Gabriel comenta duelo no BJJBET e volta ao Brasil após 6 anos: ‘Quero mostrar o meu Jiu-Jitsu’

Publicidade

* Sem lutar no Brasil desde 2015, o faixa-preta Matheus Gabriel – campeão mundial em 2019 – retorna ao país com status de estrela para fazer sua primeira aparição no BJJBET. No próximo domingo (1), o lutador da Checkmat vai enfrentar Luan Carvalho pela segunda edição do evento e, em entrevista à TATAME, admitiu sua animação para performar diante dos compatriotas que ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo lutar.

“Estou muito feliz de voltar ao Brasil para lutar e mostrar meu trabalho, o meu Jiu-Jitsu. O Brasil é a minha casa e é onde está minha família. Eu amo o Brasil! Essa é a nova era do Jiu-Jitsu e só posso agradecer pela oportunidade de participar desse show com outros grandes nomes da arte suave. O BJJBET veio para fazer melhorias no esporte e o profissionalismo deles é excelente”, destacou Matheus, atualmente aos 24 anos.

A principal conquista da carreira do jovem atleta até agora aconteceu justamente no último Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus. Desde então, o manauara ainda venceu o Pan No-Gi, neste ano, e foi prata no Pan 2020. Para o duelo com Luan Carvalho, ele projetou:

“Eu estou treinando para não errar. Um erro pode custar muito caro, então não se pode errar na hora da verdade. Eu gosto de lutar, é o que eu amo fazer, então sei que nós vamos fazer uma ótima apresentação”.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

 

Por fim, o atleta ainda falou sobre a importância de se manter ativo durante o período de pandemia. Nos Estados Unidos, onde Matheus mora, a situação é mais controlada e os torneios voltaram há alguns meses.

“Tem que sair na porrada mesmo! Ficar ativo é bom para o atleta. Alguns ficam com medo de perder quando já têm um título mundial. No início eu pensava assim, mas agora não me deixo abalar com isso. Quero lutar o máximo que eu puder, desde os campeonatos maiores aos menores. Indo sem medo e com determinação”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Vitor Freitas

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade