Mayra Sheetara faz elogios à adversária, mas exalta confiança para duelo no UFC Vegas 20: ‘Pronta pra qualquer atleta da minha categoria’

Publicidade

* Com duas vitórias nas três lutas que fez pelo Ultimate até o momento, Mayra “Sheetara” Bueno retorna ao octógono da organização neste sábado (27), no card principal do UFC Vegas 20, em Las Vegas (EUA). Sem lutar desde setembro do ano passado, quando finalizou Mara Romero Borella ainda no primeiro round, a brasileira vai encarar Montana de la Rosa e um novo triunfo, principalmente se vier pela via rápida (nocaute ou finalização), pode levá-la ao Top 15 do peso mosca – que tem Valentina Shevchenko como campeã.

Com 29 anos e um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Mayra chega para o combate com uma importante mudança de atitude, que promete render bons frutos visando seu futuro no UFC. Em entrevista à TATAME, a lutadora da Chute Boxe/Diego Lima revelou que alterações realizadas durante o seu camp trouxeram a confiança necessária para mostrar mais do seu jogo a partir da luta com Montana.

“Meu camp foi fantástico, uma preparação muito boa, focando no que eu sempre fiz. Acho que nos outros camps eu estava focando muito nas minhas adversárias, em treinar no que elas são fortes. Nesse camp, eu sentei com meus professores e falei que queria fazer diferente. Eu não quero focar em ninguém, apenas em mim. Eu melhorei demais a questão da minha confiança. A gente trabalhou meus pontos fortes, então realmente estou com a confiança lá em cima”, destacou a atleta, que faz parte do plantel do UFC desde 2018.

Mayra, ao longo do bate-papo, contou mais detalhes da preparação na Chute Boxe/Diego Lima, fez elogios ao jogo da sua oponente, De la Rosa, e também falou da expectativa para a estreia de sua namorada, Glorinha de Paula, na organização, que vai acontecer no próximo dia 13 de março, diante de Jinh Yu Frey.

Veja a entrevista completa com Mayra Sheetara:

– Análise da sua próxima adversária, Montana de la Rosa

Eu acho que a Montana tem um jogo divertidíssimo. Eu acompanho as lutas delas e acho uma atleta sensacional, gosto muito do estilo dela. Ela é do grappling, o ponto forte dela, mas é uma lutadora que não foge da luta e eu estou esperando exatamente isso, que nenhuma das duas fuja da luta. Onde a luta se desenvolver, acho que nós duas estaremos bem preparadas, por isso eu espero um grande show no sábado.

– Evolução do seu jogo desde que chegou ao Ultimate

Melhorei demais a questão da minha confiança. A gente focou muito nos meus pontos fortes, então com certeza estou com a confiança lá em cima. Se eu pudesse falar do que mudou, falaria justamente sobre minha confiança. Me sinto bem, forte e preparada em tudo para enfrentar qualquer atleta da minha divisão.

– Planos para ser mais ativa na organização em 2021

Este ano de 2021 eu quero trabalhar muito, já fiquei muito tempo sem lutar (risos). Quero fazer uma boa luta no sábado, vencer de forma convincente e, daqui a três meses, já lutar de novo se tudo der certo. Quero lutar pelo menos umas quatro vezes este ano, estou bem otimista. Apesar da pandemia, o UFC tem feito coisas sensacionais pelos atletas, então sou muito grata à organização e quero muito estar mais ativa no ano.

– Expectativa para a estreia da sua namorada no UFC

Sobre ajudar com a minha experiência no UFC, é ela quem costuma me ajudar (risos). A Glorinha tem uma cabeça impressionante, ela move montanhas. Nesse ponto, é ela que me ajuda e muito. Na questão de treinos, nós na Chute Boxe estamos arrancando o couro dela (risos). A expectativa é muito grande para que ela faça uma boa luta e siga trilhando um caminho de sucesso. Nunca a vi tão pronta, tão bem física e mentalmente. Parece até que ela vai disputar o cinturão, então estamos ansiosos por essa estreia.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 20
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img