Mazzelli valoriza importância do Jiu-Jitsu na vida das crianças: ‘Mente vazia é a oficina do Diabo’

Mazzelli valoriza importância do Jiu-Jitsu na vida das crianças: ‘Mente vazia é a oficina do Diabo’

Dona de um currículo invejável na arte suave, Fernanda Mazzelli já faturou em três oportunidades o maior título da modalidade: o Mundial. Sua última conquista no evento da IBJJF foi em 2016, deste então, a capixaba não vive a melhor das fases nos tatames. A lutadora falou sobre os resultados que obteve nas competições que disputou em 2017.

“Esse ano foi diferente, os resultados não foram os esperados. Vim de uma cirurgia no joelho, isso dificulta e prejudicou o meu rendimento”, declarou a faixa-preta Fernanda.

Vereadora reeleita no ano passado na cidade de Guarapari, Mazzelli também é responsável por um projeto social na sua cidade, onde ensina Jiu-Jitsu para crianças carentes. Visando um futuro melhor para essas crianças, ela avaliou a importância de ações como essa.

“Fizemos dois anos de projeto, e a cada dia me surpreendo com as crianças que temos. O mais bacana é ver alguns pais acompanharem seus filhos, torcer, sentir a evolução de cada um. Já temos algumas ferinhas que lutam os eventos no estado do Espírito Santo. Estamos querendo levar para o próximo Brasileiro alguns, porém precisamos de ajuda financeira.”

Grandes promessas não só do Jiu-Jitsu, mas também de outras modalidades, saíram de comunidades carentes para a glória. Além de poder passar um pouco do conhecimento para essas crianças, outro objetivo de Mazzelli é tirá-las das drogas e da criminalidade.

“A importância não é só o esporte e sim ocupar a mente delas, nessas poucas horas que estão no Jiu-Jitsu, pois mente vazia é a oficina do Diabo. O mundo em que estamos vivendo está cada dia mais complicado, então, tento amenizar com o Jiu-Jitsu”, finalizou.