Conor McGregor revela conversas com UFC por novo contrato e ‘planos ousados’ para 2024; saiba

Em negociação para renovar seu contrato com o UFC, Conor McGregor quer fazer três lutas em 2024; veja mais detalhes

Conor McGregor revela conversas com UFC por novo contrato e ‘planos ousados’ para 2024; saiba

Em negociação para renovar com o UFC, Conor McGregor quer fazer três lutas em 2024 (Foto: Divulgação/UFC)

Após ter seu retorno ao UFC definido para o dia 29 de junho, contra Michael Chandler na luta principal do UFC 303, Conor McGregor está em negociações para discutir um novo contrato com a organização norte-americana. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate está trabalhando, em conjunto com a companhia, em uma possível prorrogação do seu vínculo, e caso tudo ocorra conforme o esperado, ele quer se manter ativo ao longo do ano.

Vale ressaltar que McGregor, atualmente, tem apenas duas lutas restantes em seu contrato atual, mas não luta desde julho de 2021, quando sofreu uma grave fratura na perna esquerda em duelo contra Dustin Poirier. Em uma transmissão ao vivo com fãs na plataforma “Duelbits”, o astro irlandês deixou claro que quer se manter mais ativo dentro do MMA, a começar pelo seu duelo contra Michael Chandler, no final de junho.

“29 de junho (luta contra Michael Chandler no UFC 303), setembro e depois dezembro. Três lutas este ano. Estou dizendo isso agora, se Deus quiser, porque a vida me mostrou algumas vezes cenários diferentes, com lesões e outras loucuras. Por favor, Deus, três lutas. 29 de junho, setembro e algo saboroso em dezembro, final do ano”, disse Conor ao falar sobre seus planos para o restante do ano.

“Tenho duas lutas restantes no meu contrato com o UFC. Atualmente, estamos em fase de negociação com o UFC. Vamos ver o que acontece, vamos aguardar”.

O card de setembro mencionado por Conor McGregor, possivelmente, é o UFC 306, que vai acontecer na super arena “Sphere”, que nunca recebeu um evento do Ultimate. Presidente da organização, Dana White já disse que pretende promover um evento grandioso na arena, que é custeada em US$ 2,3 bilhões, conta com uma tela imersiva de 360º, 164 mil alto-falantes, 157 metros de altura, 18.500 mil assentos e também o maior telão de LED do mundo (48.768 metros quadrados).

McGregor já deixou claro que pretende fazer parte desse card, com a esperança de fazer uma trilogia contra Nate Diaz. Seja contra o rival ou outro adversário, o ex-campeão duplo do UFC quer fazer parte do evento na super arena e uma outra apresentação para fechar o ano de 2024 com três lutas realizadas.

“Estou feliz por conseguir uma luta este ano antes do meu próximo aniversário. Muito, muito feliz mesmo. Então, imediatamente, estarei de volta em setembro. O evento na ‘Sphere” e o Dia da Independência do México, estamos procurando adversários para isso. Eu adoraria a trilogia contra Nate Diaz, já disse isso publicamente, mas estou procurando oponentes”, finalizou.

Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor no UFC, clique aqui