McGregor ‘alfineta’ Khabib e deixa recado para Makhachev: ‘Tenho ferramentas pra bater esse estilo’

Sem previsão de retorno ao UFC, Conor McGregor provoca Islam Makhachev, novo campeão peso-leve da organização; confira mais

McGregor ‘alfineta’ Khabib e deixa recado para Makhachev: ‘Tenho ferramentas pra bater esse estilo’

Segundo imagem, retorno de Conor McGregor ao UFC aconteceria em dezembro, contra Michael Chandler (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Conor McGregor, como já era de se esperar, esteve atento ao UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), que protagonizou Islam Makhachev como novo campeão da divisão dos leves após vitória por finalização no segundo round sobre Charles do Bronx.

Com o evento já finalizado, o irlandês, que não luta desde julho do ano passado e não tem previsão para retornar ao octógono, utilizou suas redes sociais e, apesar de fazer elogios a Makhachev, afirmou que “desenvolveu as ferramentas” necessárias para sair vencedor em um possível combate diante do russo, em uma clara “alfinetada” em Khabib Nurmagomedov, seu grande rival no MMA e um dos mentores de Islam Makhachev.

“Boa luta, boa performance. Eu desenvolvi todas as ferramentas para bater esse estilo agora em relação a antes. Experiência vs m****. Golpes quebradores de cara do clinch e golpes para tirar a memória de baixo para cima. E o resto do meu repertório vocês já conhecem. Perna esquerda de aço. Mão de trás de canhão. Controle de quadril”, escreveu o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC.

E não parou por aí. Logo depois, Conor fez uma publicação provocando possíveis vendas de pay-per-view do provável confronto entre Islam Makhachev e o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, com o cinturão peso-leve em jogo: “Meus dois antigos cinturões (peso-leve e peso-pena). Com dois pequenos carrapatos. Essa luta vai ter dez vendas”, escreveu o irlandês.

Logo na sequência, Volkanovski não deixou Conor McGregor sem resposta e fez uso de um tweet antigo do próprio irlandês para respondê-lo: “Um antigo sábio já dizia… ‘Vencedores focam em vencer. Perdedores focam em vencedores”, disse o australiano, que recebeu de volta uma surpreendente resposta respeitosa de McGregor.

“Apenas assistindo e monitorando, irmão. Só isso. Feliz por você estar no posto, para ser sincero. Estarei de volta. Isso não acabou. Você sabe”, afirmou Conor McGregor, recebendo, em seguida, uma nova resposta de Alexander Volkanovski: “Respeito, irmão. Ficarei feliz de recebê-lo de volta”, concluiu o atual campeão peso-pena do UFC, que deve ser o próximo adversário de Islam Makhachev em disputa de cinturão peso-leve.

Para finalizar, o irlandês ainda chegou a “aconselhar” Alexander Volkanovski sobre como ele deve se preparar para lutar na categoria peso-leve: “E vamos dançar. Bom. Estive exatamente em seu lugar uma vez, não esqueça. Peso pena subindo. Boa sorte. Eu diria para você ir mais pesado. Como nos dias de Rugby. Seja uma bola de boliche. É assim que você deve fazer. Sua condição no momento, ao meu ver, não sei. Mas estilo bola de boliche é sua melhor chance”.

Conor McGregor afirmou que tem as ferramentas necessárias para superar Makhachev em possível duelo (Foto: Divulgação/UFC)

Conor McGregor afirmou que tem as ferramentas necessárias para superar Makhachev em possível duelo (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui