Lutador do UFC diz que McGregor ‘voltará às raízes’ em retorno e destaca físico do irlandês: ‘Assustador’

Atleta da categoria meio-médio do UFC, Stephen Thompson afirma que Conor McGregor está voltando à versão que o consagrou no UFC

Lutador do UFC diz que McGregor ‘voltará às raízes’ em retorno e destaca físico do irlandês: ‘Assustador’

Atleta do UFC, Stephen Thompson fez diversos elogios a Conor McGregor, que deve retornar ao UFC ainda em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutador da categoria meio-médio do UFC, Stephen Thompson realizou alguns treinamentos com Conor McGregor nas últimas semanas e acredita que, em breve, os fãs de MMA vão ver a “versão antiga” do irlandês, somada a um poder adicional que surgirá quando o ex-campeão de duas divisões estiver pronto para retornar ao MMA. Atualmente gravando os episódios da nova temporada do “The Ultimate Fighter”, “The Notorious” dividirá o protagonismo do TUF 31 com Michel Chandler, e deve enfrentar o treinador adversário em seu retorno ao UFC. Thompson revelou estar impressionado após ter trabalhado pessoalmente com McGregor.

“Cara, para alguém voltar de uma lesão assim, a mentalidade dele é de que nunca aconteceu. Ele está voltando às raízes, ao Karatê. Ele nunca treinou Karatê, mas ele treinou com muitos lutadores de Karatê e foi daí que ele adquiriu muito de sua movimentação. Por exemplo, quando ele enfrentou José Aldo, seu movimento, sua base aberta, sua velocidade estavam no ponto. Ele voltou a isso. Em um peso maior, o que é assustador” disse Thompson ao programa “Submission Radio”.

Thompson contou que já esteve outras vezes com Conor McGregor, mas um aspecto que faz o ex-campeão ser quem ele é, é a capacidade de lidar e se transformar com a câmera ligada: “Nos cruzamos muitas vezes no passado, lutamos nos mesmos cards. É engraçado, porque ele sabe quando uma câmera está sobre ele. Por alguma razão, é como um superpoder. ele se transforma naquela persona do Conor. Ele é um showman, com certeza”.

Por fim, além de destacar que Conor está “voltando às raízes”, Stephen Thompson também afirmou estar impressionado com o físico e o “tamanho dos punhos” do irlandês: “Se você já apertou as mãos de Conor, o cara tem um punho maior do que o meu, ele tem tipo um melão como punho. Não é à toa que ele apaga as pessoas com aquele único soco. Mas, voltando à movimentação, acho que ele ouviu os fãs. Nas últimas duas lutas contra Poirier, ele estava com a mentalidade de boxeador, ele teve que voltar às raízes da movimentação e é assim que veremos Conor na próxima vez que ele pisar no octógono”, concluiu.

Conor McGregor está com 34 anos e tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. O irlandês, no entanto, vive fase irregular dentro do UFC. Desde 2018, o irlandês só fez apenas quatro lutas pela organização, e em três delas foi derrotado, para Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier (duas vezes). Sua última vitória aconteceu em janeiro de 2020, quando superou Donald Cerrone por nocaute no UFC 246.

Atualmente com 40 anos de idade, Stephen Thompson contabiliza 17 vitórias, seis derrotas e um empate em seu cartel no MMA profissional. Em sua última luta, venceu Kevin Holland na luta principal do UFC Orlando. Antes disso, o americano vinha de derrotas para Belal Muhammad e Gilbert Durinho, respectivamente.

Saiba mais sobre Conor McGregor, aqui