Medalhistas no World Pro em Abu Dhabi, atletas são recebidos por governantes no Rio Grande do Sul

Medalhistas no World Pro em Abu Dhabi, atletas são recebidos por governantes no Rio Grande do Sul

Cinco atletas gaúchos de Jiu-Jitsu, que recentemente representaram o estado no World Pro, em Abu Dhabi (EAU), foram recebidos na tarde de sexta-feira (23) pelo Secretário de Esportes Estadual do Rio Grande do Sul Francisco Xavier de Vargas, pelo Secretário de Esportes Municipal de Porto Alegre Antônio Carlos Kiko, e pelo ex-deputado federal e bicampeão Mundial de Judô João Derly. Os lutadores Nato Werlang, Zé Opitz, Bernardo Gatti, Filipe Gatti e Marquinhos, que conseguiram competir nos Emirados Árabes através da lei de incentivo ao esporte, o Próesporte, além do treinador Régis Silva, tiveram os seus feitos reconhecidos e foram elogiados.

“A cidade de Porto Alegre se sente homenageada e muito feliz com as conquistas do nosso tradicional e vencedor Jiu-Jitsu brasileiro, trazendo a nossa cidade essa grande conquista. Parabenizo a todos, e a essa equipe, que enche de orgulho a cidade de Porto Alegre. E já convido para o ano que vem, nos 250 anos de Porto Alegre, que a nossa cidade receba muitos eventos de Jiu-Jitsu, para que a gente consiga aumentar o número de praticantes e incentivar os nossos jovens a praticar esse esporte tão importante”, disse Antônio Carlos “Kiko”, disse o secretário municipal de esportes de Porto Alegre e técnico de Judô da Sogipa.

No World Pro, o Mundial profissional que foi realizado no dia 7 abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, trouxeram a medalha de ouro o faixa-marrom Nato Werlang e o faixa-azul Zé Opitz. Já o faixa-marrom Marquinhos e o faixa-azul Bernardo Gatti trouxeram na bagagem a honrosa medalha de prata.