Medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Robson Conceição lideram evento de retorno às atividades do Boxing For You

Publicidade

A organização do Boxing For You confirmou a realização da sua nona edição para o dia 29 de agosto, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com as participações dos medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão. A direção do evento está alinhada com as autoridades de saúde do país para a realização do card, que terá quatro combates e sem a presença de público.

Os representantes do B4Y consultaram os protocolos para realização de competições durante a pandemia de Covid-19 repassados pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe) e pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo do Boxing For You é garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos na noite de lutas. Os boxeadores e suas equipes serão testados horas antes da pesagem – realizada na véspera – e no dia do combate.

”Vamos fazer um evento especial atendendo todas as normas de segurança. Será um desafio e uma responsabilidade enorme, o que nos motiva ainda mais. Vamos ser criteriosos e vigilantes em todas as etapas, desde a produção da área de lutas, logística, hotel dos lutadores, deslocamento e redução de pessoal”, explicou Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You, sobre a produção do evento de retomada.

> Saiba como será o protocolo

Todos os protocolos de saúde serão conduzidos pelo médico do esporte Murilo Gimenes. Como citado, o evento não terá público e com restrições severas de circulação de staff e imprensa. As equipes dos lutadores estarão apenas com um córner e um auxiliar. Um dos protocolos será a testagem de Covid-19 em todas as pessoas que estiverem envolvidas com o evento.

No dia da pesagem, os atletas e equipes estarão hospedados em um hotel de São Paulo (SP) e um médico vai no quarto de cada competidor para realizar o teste-rápido. Com o resultado negativo, o lutador passa pela pesagem e volta para o seu quarto.

Segundo o protocolo, os boxeadores não poderão sair do quarto, nem para refeições. No dia da luta, eles saem direto para uma van especial que os leva para a Arena de Lutas. No local, o Boxing For You fará um protocolo de higienização completa, cumprindo todos exigências nacionais e internacionais.

Ídolos olímpicos em ação

Robson Conceicao
Ouro na Rio-2016, Robson Conceição quer seguir vencendo (Foto Mario Linhares)

Ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Robson Conceição fez sua última aparição nos ringues em 8 de junho de 2019, quando derrotou por decisão unânime o mexicano Carlos Ruiz em Reno, nos Estados Unidos. O baiano peso-leve (até 60kg), que tem 13 vitórias em 13 lutas, sendo seis nocautes, estava afastado dos combates por causa de uma lesão, mas agora se diz pronto para voltar à ação.

”Estou muito feliz com esse retorno ao B4Y, e espero dar um grande show, pois venho me preparando desde antes da pandemia. Vou buscar a vitória, passar uma energia aos brasileiros que sofreram bastante nesses quatro meses de confinamento”, reforçou o campeão olímpico Robson Conceição.

Já Esquiva Falcão lutou no Boxing For You de fevereiro, quando nocauteou o argentino Jorge Daniel Miranda. Foi a 26ª vitória do medalhista de Londres-2012 como profissional em 26 lutas, sendo 18 pela via rápida.

O evento, vale citar, terá ao todo quatro lutas e transmissão do canal FoxSports. Ou, assista às lutas AQUI.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade