Megaton Dias, aos 54 anos, vai competir no Mundial de Jiu-Jitsu

Faixa-preta da Gracie Humaitá, Megaton Dias é o único que competiu em todas as edições do Mundial adulto da IBJJF - que é realizado desde 1996

Publicidade

Aos 54 anos, o lendário Megaton Dias segue fazendo história dentro do Jiu-Jitsu. O faixa-preta sexto grau está inscrito no Mundial da IBJJF adulto, que começa nesta quinta-feira (9) e vai até o próximo domingo (12), em Anaheim, na Califórnia (EUA). O peso-leve da Gracie Humaitá é o único na história que competiu em todas as edições do torneio – que é realizado desde 1996.

Megaton Dias já conquistou quatro pódios em mais de 20 anos competindo na elite do esporte mundial. O casca-grossa foi prata na edição de 1996, justamente no primeiro ano da competição na categoria até 64kg. Em 1999, 2001 e 2002 voltou ao pódio e faturou a medalha de bronze.

Apesar de seguir mostrando sua vitalidade e competindo no Mundial adulto, que reúne os principais nomes do Jiu-Jitsu, Megaton se mantém ativo na classe master. O lutador apresenta um total de 15 títulos no Mundial da categoria, sendo peso e absoluto na última edição, em 2021.

Na carreira, o carioca ostenta 22 títulos do Europeu, 14 do Pan Americano, 16 do American National. O atleta terminou a temporada 20/21 com o primeiro lugar no master 5 da IBJJF.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade