Megaton Dias analisa trilogia contra Marco Barbosinha no BJJ Stars e afirma: ‘Será uma grande batalha’

Publicidade

Por Diogo Santarém

Marcado para acontecer neste sábado (23), no Clube Hebraica, em São Paulo, o BJJ Stars terá um card principal histórico para os fãs de Jiu-Jitsu. A organização reuniu grandes nomes do esporte na atualidade e também expoentes que já marcaram o seu nome na história da modalidade. Entre um dos principais combates da noite, está a trilogia entre Wellington “Megaton” Dias e Marco Barbosinha, que prometem mais um grande duelo.

Nos dois combates anteriores, ambos travaram duelos equilibrados, com uma vitória para cada lado. Em entrevista exclusiva à TATAME, Megaton falou sobre seus duelos anteriores contra Barbosinha, a estratégia e expectativa para o confronto, entre outros assuntos.

Confira a entrevista completa com Wellington Megaton: 

– Lutas anteriores com Barbosinha

Sim, eu tive a oportunidade de lutar com Barbosinha duas vezes no Mundial, onde ganhei a primeira vez e ele venceu a segunda, então ficamos no empate (1 a 1). Ele é um lutador sólido, com uma raiz forte de Judô e muita pressão nas passagens. Ele fez o seu nome na comunidade do Jiu-Jitsu como um forte competidor e um excelente professor.

– Estratégia para o duelo

Não há necessidade de mudar muito a estratégia. O tempo de luta no master é de 5 minutos e no de adulto de 10 min, então a estratégia é um pouco diferente só pela diferença de tempo.

– Expectativa para o duelo 

Eu acho que vai ser uma grande batalha, porque estamos empatados em 1 a 1, além da magnitude do evento, que trará o melhor de todos os lutadores.

– Habilidade de ambos no Judô

Barbosa e eu temos uma forte história com o Judô, então é possível que vocês vejam algumas quedas legais. Mas eu não acho que vale muito a pena essa mescla, porque o Jiu-Jitsu começa em pé e você precisa derrubar o seu oponente. Claro que alguns lutadores preferem puxar para a guarda do jeito certo, mas eu realmente acredito que em pé é parte do Jiu-Jitsu. Você pode ver os lutadores mais pesados ​​fazendo mais o jogo em pé. Acredito que um bom lutador precisa estar completo, conhecer trows, passar guarda, jogar top, jogar bottom e assim por diante.

– Grande expectativa para o evento

O que eu espero? Esse é um dos melhores cards da história, os lutadores são os melhores da comunidade do Jiu-Jitsu. Você só pode esperar ótimas lutas e um grande show. Se você acompanha o Jiu-Jitsu, não pode perder.

– Ouro duplo no Europeu

Toda vez e todo evento que você ganha é uma avalanche de emoções, ainda mais com o ouro duplo. Acho que essa é a sensação que a gente busca (risos). Na sequência, provavelmente vou lutar o Pan-Americano, Mundial, Mundial Master e por aí vai.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Pay-per-view: aqui

Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade