Melhores de 2020: em alta na faixa-preta, jovem Gabi Pessanha desbanca concorrentes e é escolhida como melhor lutadora de Jiu-Jitsu no ano

Publicidade

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia da Covid-19 e, consequentemente, pelo adiamento de diversos torneios de artes marciais ao redor do mundo. No entanto, o ano não deixou de ter grandes combates e lutadores em destaque. Dessa forma, a TATAME, por meio de enquetes em suas redes sociais, perguntou aos seguidores quem foram os melhores da temporada, tanto no MMA quanto no Jiu-Jitsu, masculino e feminino.

Os leitores elegeram Deiveson Figueiredo (masculino) e Mackenzie Dern (feminino) como os destaques do MMA no ano de 2020, enquanto Leandro Lo levou a melhor quando o assunto foi “o cara” da arte suave na temporada. Por fim, entre as mulheres, a grande vencedora foi a jovem Gabi Pessanha. No Twitter, em votação apertada, a faixa-preta foi derrotada por Gabi Garcia, que somou 44,7% dos votos, enquanto Pessanha contabilizou 36,2% na enquete, que também contou com a presença de Rafaela Guedes, da Atos.

Entretanto, com a mesma pergunta, mas feita no Instagram, foram mais de 240 comentários, onde Gabi Pessanha obteve a grande maioria dos votos entre suas concorrentes e, somados aos votos obtidos no Twitter, foi eleita pelos seguidores da TATAME como o destaque feminino no Jiu-Jitsu em 2020.

Gabi Pessanha, que é treinada pelo professor Márcio de Deus, encerrou o ano de 2020 em alta, com o ouro duplo conquistado no Sul-Americano da IBJJF/CBJJ e também o título de sua categoria no Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela AJP Tour. Antes disso, a atleta da Infight também brilhou na temporada ao entrar em ação no BJJBET, onde superou Yara Soares por 10 a 8 nos pontos, em uma das melhores lutas do card.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade