Melhores de 2020: Mackenzie Dern desbanca campeãs do UFC e Bellator para ser eleita a melhor lutadora de MMA da temporada; confira

Publicidade

A Revista TATAME, com a ajuda dos seguidores, está elegendo os destaques do ano nas modalidades de combate. Para começar, Mackenzie Dern foi eleita como a melhor lutadora de 2020, com 38,1% dos 139 votos contabilizados através do Twitter. A lutadora registrou três vitórias no UFC, sendo duas finalizações.

A faixa-preta de Jiu-Jitsu venceu Hannah Cifers em maio com uma chave de joelho reta – algo inédito até então nas lutas femininas dentro do UFC. Na sequência, em setembro, Mackenzie seguiu com a luta de chão afiada e finalizou Randa Markos com uma chave de braço. No último dia 12, para coroar a temporada, derrotou Virna Jandiroba por decisão unânime. Dern já aparece na porta do Top 10 dos palhas, ocupando atualmente a 11ª colocação. No dia 10 de abril, a lutadora vai encarar Nina Ansaroff, que é a quinta colocada no ranking. Caso vença, pode se aproximar ainda mais do title shot em 2021 na categoria até 52kg do UFC.


Para ficar com o prêmio, Mackenzie desbancou na enquete do Twitter duas campeãs. Em segundo lugar, com 32,4% dos votos ficou Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca do UFC. Já na terceira posição apareceu Cris Cyborg com 25,2% dos votos. A curitibana é a dona do cinturão peso-pena do Bellator.

Atual campeã peso-mosca do Bellator, Juliana Velasquez foi bastante lembrada na enquete promovida no Instagram – foram quase 50 votos, mas mesmo assim, Mackenzie contabilizando as duas votações, ficou na frente. Outras atletas citadas foram Amanda Nunes, double champ do UFC, Amanda Ribas e Jennifer Maia.

O critério para eleger as três principais pela TATAME foi a atleta ter feito pelo menos duas lutas no ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade