Líder da Fight Sports Manaus, Melqui Galvão comenta surgimento e sucesso do time

Consolidada no cenário do Jiu-Jitsu mundial, a Fight Sports vem crescendo exponencialmente e, nos últimos anos, virou uma das principais equipes de competição. Parte desse sucesso se deve a Fight Sports Manaus, núcleo do time liderado por Melqui Galvão no Amazonas.
- Dupla da Fight Sports vive grande fase, brilha no Europeu e dá sequência a temporada de sucesso
- Seletiva brasileira do ADCC em Balneário Camboriú (SC) tem domínio da Fight Sports; confira
Reunindo algumas das maiores promessas do Jiu-Jitsu atualmente, entre elas Mica Galvão – filho de Melqui -, a Fight Sports Manaus surgiu em 2011 de forma despretensiosa. Desde então, viu sua estrutura evoluir a partir da parceria com Roberto Cyborg e hoje conta com dezenas de jovens atletas.
“Nosso núcleo surgiu de forma meio despretensiosa, em 2011, quando notamos um grande potencial nas crianças da região e começamos um trabalho para formar campeões”, lembrou Melqui, que ainda falou sobre o funcionamento da Fight Sports Manaus:
“Nosso time de competição é composto por jovens que fazem parte de um projeto social. Eles recebem treinamento de Jiu-Jitsu, Wrestling, preparação física, fisioterapia, alimentação e alojamento. Já a escola possui alunos comerciais. Esses alunos ajudam a fomentar o projeto ao lado dos patrocinadores. Todas as mensalidades dos alunos pagantes de Jiu-Jitsu são convertidas para o projeto”, contou.

Mica (primeiro da esquerda para a direita) é a grande estrela do núcleo manauara (Foto AJP)
Com apenas 18 anos, Mica Galvão já desponta como um dos grandes nomes da faixa-preta hoje em dia e coleciona diversos títulos também nas faixas coloridas. Melqui, porém, destacou outros nomes da Fight Sports Manaus que, assim como seu filho, vêm brilhando.
“Nosso time é muito forte. Temos o Mica, Diogo Reis, Fabrício Andrey, Brenda Larissa, entre outros que estão surgindo e têm tudo para roubar a cena”, encerrou o orgulhoso professor.