Membros da família Gracie celebram Gracie Pro no Rio: ‘Trazer de volta para nossas origens’
Reyson Gracie exaltou Kyra Gracie e as mulheres no mundo do Jiu-Jitsu (Foto: Yago Rédua)
Por Yago Rédua
O Gracie Pro, que está sendo realizado neste fim de semana, no Parque Olímpico, tem como objetivo trazer novamente os grandes eventos de Jiu-Jitsu para a cidade do Rio de Janeiro. Um dos membros da família Gracie, Ralph, comentou sobre o evento e a experiência de vivenciar a primeira edição do torneio.
- Robson Gracie mostra entusiasmo com Gracie Pro e crava: ‘É a redenção do Jiu-Jitsu Gracie’
- Renzo exalta estrutura do Gracie Pro e diz: ‘Vai virar parte do calendário anual do Jiu-Jitsu’
“Esse evento está demais. Nós conseguimos trazer para o Brasil um evento que não tem há muito tempo. É um campeonato que parece MMA, se você olhar direitinho, parece MMA. Olha a quantidade de pessoas que estão aqui. Os campeonatos, todos eatão na América (Estados Unidos). Tudo lá fora. O objetivo da Kyra é fazer exatamente isso, trazer de volta para as nossas origens”, disse Ralph Gracie.
Outro importante membro da família Gracie, Reyson, disse que a ideia é de organizar um evento com grandes dimensões e elogiou Kyra Gracie, responsável pelo Gracie Pro.
“Para falar a verdade, um evento desse porte, desse tamanho, é uma festa. É uma consagração. Só poderia ter partido de uma mulher (Kyra Gracie). Hoje em dia, eu sou até feminista. Só voto em mulher, só apoio mulher, seja delegada… Tudo. Elas provaram que são melhores que os homens. Um evento deste teria que ter partido mesmo da cabeça de uma mulher”, comentou Reyson Gracie.