Responsável pelos chutes de Poirier no UFC 257, Thiago Pitbull agradece elogios de Conor McGregor e diz: ‘Dustin arrebentou a perna dele’

Responsável pelos chutes de Poirier no UFC 257, Thiago Pitbull agradece elogios de Conor McGregor e diz: ‘Dustin arrebentou a perna dele’

Em ação no último sábado (23), na luta principal do UFC 257, Dustin Poirier conquistou uma das vitórias mais importantes da sua carreira no MMA ao superar Conor McGregor por nocaute técnico no segundo round, o que aproximou o americano de uma nova disputa de cinturão na categoria peso-leve. Afiado na trocação, “The Diamond” teve como sua principal arma os chutes aplicados na canela do irlandês, que logo após o confronto, reconheceu que os golpes recebidos causaram danos e influenciaram no revés que marcou seu retorno ao Ultimate.

Grande parte do mérito de Poirier para sair vencedor, logicamente, se deve à estratégia adotada pela sua equipe, a American Top Team, sobretudo a Thiago Pitbull, ex-atleta do UFC, que atualmente é um dos treinadores do renomado time. O próprio McGregor fez elogios ao brasileiro e confidenciou que ao ver Pitbull no córner de Dustin, imaginou que os chutes aplicados pelo americano poderiam representar perigo. Especialista nos chutes baixos, Thiago mostrou satisfação ao ser mencionado pelo ex-campeão duplo do UFC.

“McGregor é o maior superstar que tivemos no MMA. O que ele fez pelo esporte foi inacreditável, mudou praticamente o status financeiro de um lutador, além de ser campeão de duas categorias. Ser reconhecido por ele foi bem legal. Não sou um cara que gosto de me autopromover. Quando a gente faz um trabalho bem feito, pessoas vão falar por você. É muito bom escutar isso de um cara inteligente como o McGregor”, disse Pitbull, em entrevista a Ag. Fight.

Sem lutar pelo UFC desde 2019, Thiago Pitbull passou a lutar pelo BKFC, evento de Boxe sem luvas, ao mesmo tempo em que passou a se dedicar de forma integral ao plantel de treinadores da American Top Team. Acompanhando de perto a evolução de Dustin Poirier, o brasileiro fez elogios ao americano, que com o triunfo, assumiu o primeiro lugar do ranking peso-leve do Ultimate, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov, e a tendência é que o atleta dispute o título da divisão em sua próxima luta.

“O Dustin teve uma vitória perfeita. Assim que começou a luta, ele já colocou para baixo, segurou um pouquinho no chão. Na trocação, o McGregor conectou uns bons diretos de esquerda, mas o Dustin arrebentou aquela perna. Se for olhar pelo aspecto do round, o Dustin teve uma queda e na trocação foi lá e cá, mas a queda deu o round para ele. Todos os treinadores se juntaram e viemos com essa estratégia. Foi uma ideia do time. Eu sou o treinador dele de Muay Thai, a gente treina chute, queda, tudo. A estratégia para essa luta foi perfeita. Eu gosto de dar opção para os atletas que treino. O Poirier é um monstro. Tudo que ele faz é pesado. Soco é pesado, o chute é pesado. Então, sabíamos que era continuar tocando que ele ia cair do jeito que caiu”, analisou Pitbull.