Meregali relembra derrota para Buchecha no Mundial de 2018 e define: ‘Diferença de peso’

Eletrizante duelo entre Nicholas Meregali e Marcus Buchecha aconteceu na semifinal do absoluto no Mundial de 2018 da IBJJF

Meregali relembra derrota para Buchecha no Mundial de 2018 e define: ‘Diferença de peso’

Marcus Buchecha e Nicholas Meregali se enfrentaram no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, em 2018 (Foto: Reprodução)

Um dos principais nomes do Jiu-Jitsu mundial nos dias atuais, Nicholas Meregali participou do podcast “MMA Hoje“, onde falou sobre sua carreira e conversou sobre diversos episódios vividos. Entre eles, o gaúcho falou da derrota sofrida para Marcus Buchecha no Mundial de Jiu-Jitsu de 2018, organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), e declarou que a diferença de peso para o seu rival na época foi determinante para o resultado.

“Eu lutei com o Buchecha quando eu tinha 87kg de quimono, magro como uma felpa, uma criança, já o Buchecha tinha 115, 120kg, naquele jeito, veio no pescoço. Lutei com o cara pau a pau. O cara passou minha guarda no final, não porque ele passou a minha guarda, mas foi porque eu entrei embaixo para dar um ‘joga fora’, o cara quebrou o quadril em cima de mim com 40kg a mais e passou. Se assistir à luta, não tem nada incrível técnico ali, é diferença de peso, e porque eu fui maluco. Eu fui querer raspar ele no final, ganhando a luta. Eu fiz essa burrice e perdi a luta”, declarou Meregali.

O faixa-preta afirmou também que tem desejo em uma revanche contra o compatriota, e deixou claro que hoje está em um nível técnico e físico totalmente diferente em relação ao duelo de 2018: “Naquela época, eu não tinha medo dele, imagina agora. Sabendo do meu nível técnico, do meu tamanho, minha condição, não tenho medo de lutar com o cara. Eu quero lutar com ele”, finalizou o lutador.

O Mundial de 2018 da IBJJF teve como ponto alto a disputa do absoluto faixa-preta e, em especial, a semifinal entre Marcus Buchecha e Nicholas Meregali, em luta que foi considerada por muitos a mais impressionante do ano em questão. Ambos deram um show de técnica e movimentação e protagonizaram um combate repleto de grandes momentos para os fãs da arte suave.

Em luta equilibrada, o gaúcho saiu na frente ao puxar e raspar, mas recebeu a resposta de Buchecha, que ainda passou a guarda para fazer 5 a 2 nos pontos e sair vencedor, garantindo sua vaga para a grande final, onde “cedeu” a medalha de ouro para o saudoso Leandro Lo, que estava lesionado e não pôde disputar a finalíssima.

Relembre abaixo como foi o duelo:

Para mais notícias sobre Nicholas Meregali e Marcus Buchecha, clique aqui