Meyram Maquine comenta pressão antes do BJJBET 2 e provocação durante a luta

Meyram Maquine comenta pressão antes do BJJBET 2 e provocação durante a luta

Após completar um ano de faixa-preta no mês de junho, Meyram Maquine segue impressionando. A última atuação de gala do jovem aconteceu no BJJBET 2, realizado no dia 1º de agosto. Na ocasião, o atleta da equipe Guigo JJ não tomou conhecimento de Murilo Amaral e venceu com um bonito estrangulamento.

A expectativa do público por mais um show de Meyram, porém, gerou uma pressão extra para o lutador. Em entrevista à TATAME após o evento, ele comentou a respeito do tema. O triunfo, por sinal, foi o segundo do faixa-preta – atualmente aos 20 anos de idade – em duas lutas na organização nacional.

“Nesse BJJBET eu estava com muita pressão nas costas, por conta da minha última atuação no evento (vitória por 8 a 2 contra Fabrício Andrey). Antes dessa luta todo mundo já estava dizendo que eu ia ganhar, e isso me deixou pressionado. É desnecessário um pouco, mas treinei muito, então entrei com a energia lá em cima”, disse Maquine, que ainda respondeu algumas provocações do público durante a luta com Murilo.

“Não chegou a me afetar (provocação), mas acho que isso é algo zoado, ainda mais com a gente que treina todo dia, se dedica. E aconteceu também com o Nicholas Meregali, de a galera ficar vaiando ele. Independente de qualquer coisa, é preciso entender o atleta, porque todos têm suas dificuldades”, opinou.

Ao longo do bate-papo, Meyram Maquine também analisou os detalhes da finalização e projetou suas próximas competições. Pela frente, o lutador terá o Sul Americano de Jiu-Jitsu, a partir do dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro, além do Campeonato Brasileiro da CBJJ e o Mundial da IBJJF, ambos no final do ano.