Exclusivo: Mica Galvão destrincha título no BJJ Stars 8 e analisa eventual duelo com Rayron Gracie: ‘Honra’
Mica Galvão vai competir o Mundial de Jiu-Jitsu pela primeira vez na classe adulto (Foto: Dai Bueno/TATAME)
O último fim de semana foi um marco na história de Mica Galvão no Jiu-Jitsu. Recém promovido à faixa-preta, o jovem de apenas 18 anos faturou o estrelado GP dos médios do BJJ Stars ao derrotar, na mesma noite, nomes já consagrados como Leandro Lo e Lucas Hulk – este último por finalização, na grande final.
O faixa-preta da Fight Sports foi o convidado especial do TATAME Entrevista, no canal TATAME Play no YouTube, na noite de segunda-feira (2). Mica Galvão respondeu a uma série de perguntas sobre o feito histórico no BJJ Stars, que lhe rendeu o prêmio de R$ 100 mil.
O jovem falou sobre a luta contra Lo, destrinchou a estratégia para finalizar Hulk, próximos passos da carreira, como a participação no Brasileiro, Mundial, ADCC e muito mais. Em um dos pontos abordados, Mica Galvão comentou sobre uma eventual luta contra Rayron Gracie, que ainda é faixa-marrom.
Esse aguardado encontro quase aconteceu no BJJBET 2, em 2021, mas a luta acabou não acontecendo. Conhecido por não praticar o trash talking, Rayron já manifestou o desejo de encarar Mica. O manauara, que segue a mesma linha de sensei, também ver com muitos bons olhos o duelo contra o Gracie.
“Não sou a pessoa que gosta de provocar, acredito que eu sempre quero me testar. Quero sempre colocar a minha pessoa à prova. Não existe crescimento na zona de conforto. Quero lutar com o máximo de pessoas possíveis, sem desrespeitar ninguém, é claro. Eu tiro o meu chapéu para o Rayron, vejo os ótimos resultados em competições. Sei que a faixa-preta é só questão de tempo pra ele, daqui a pouco estará pegando. Seria uma honra”, comentou Mica, que seguiu:
“Nós tentamos fazer essa luta no BJJBET 2, mas acabou não rolando. Deixou se escapar por um tempo. A luta não entrou em acordo, mas acredito que seria bem bacana de ver”, concluiu.