Mica quer manter estilo agressivo: ‘Não me vejo lutando por pontos ou vantagens’
Um dos fenômenos do Jiu-Jitsu, Mica Galvão foi entrevistado no Canal do Marinho, que é pilotado pelo jornalista Mario Filho. O jovem faixa-preta sofreu muitas críticas nas redes sociais após a derrota para Maurício Oliveira por 2 a 0, ainda na primeira fase do GP No-Gi até 88kg do BJJBET, realizado no começo deste mês. Os seguidores alegaram que o manauara poderia ter pontuado ao invés de tentar finalizar.
Confira + vídeos no Canal do Marinho, AQUI
Sem rodeios, Mica disse que a essência do seu jogo é a finalização: “É da minha natureza, eu não me vejo sendo um atleta que vai lutar só por pontos, que vai querer ganhar por uma vantagem. Claro que vão ter ocasiões que eu terei que fazer isso para garantir a vitória, mas sempre vou tentar ir para o Jiu-Jitsu mais agressivo. Eu quero acabar a luta finalizado. Não planejo tirar isso do meu jogo”, falou o jovem, que seguiu:
“A maturidade com o decorrer das competições vai aumentando, então acredito que os erros vão ficando menores. As pontuações e vantagens que escapam, acabarão sendo quebrados. Vou começar a errar menos, dar menos pontos e ser mais preciso”, concluiu o faixa-preta em um trecho da entrevista exclusiva.