Mica Galvão supera Jonnatas Gracie e conquista segundo cinturão no WNO; Xande é derrotado
Esse é o segundo título manauara no evento, onde também já tem a posse da coroa dos meio-médios

Mica Galvão conquistou o segundo cinturão no WNO na última sexta (13) (Foto: FloGrappling)
Realizado na última sexta-feira (13), na Califórnia (EUA), o WNO 28 teve como grande destaque a conquista de Mica Galvão. Em um duelo técnico e movimentado, o fenômeno do Jiu-Jitsu superou Jonnatas Gracie na decisão dos juízes e garantiu o cinturão dos médios da organização. Esse é o segundo título manauara no evento, onde também já tem a posse da coroa dos meio-médios.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Com um jogo sólido por cima, Mica impôs quedas, pressionou com passagens de guarda e buscou a montada ao longo dos 15 minutos de combate, neutralizando as tentativas pontuais de reação do adversário. Jonnatas era o então campeão da categoria peso-médio do WNO.
Outro momento marcante da noite foi a vitória surpreendente de Kit Dale sobre o veterano Xande Ribeiro. Com alto volume e pressão por cima, o australiano conseguiu controlar o combate, derrubar e trabalhar na lateral do brasileiro, que se defendeu bem na meia-guarda, mas não conseguiu reverter a desvantagem. A atuação incansável de Kit acabou convencendo os jurados, que o apontaram como vencedor na decisão.
No embate entre Lucas Hulk e o americano Dory Aoun, a experiência do brasileiro falou mais alto. Após um início equilibrado em pé, Hulk conseguiu a queda, montou, pegou as costas e trabalhou para finalizar, embora sem sucesso. Dory reagiu com tentativas de queda no fim do duelo, mas puxou mal para a guarda e viu Hulk ainda ameaçar com uma guilhotina antes de garantir a vitória por decisão.
Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão, clique aqui