Michael Bisping ‘alfineta’ José Aldo e crava: ‘Com Max Holloway, nós temos um campeão legítimo nos penas’

Michael Bisping ‘alfineta’ José Aldo e crava: ‘Com Max Holloway, nós temos um campeão legítimo nos penas’

Atual detentor do cinturão dos pesos-médios do UFC, Michael Bisping é muito conhecido por sempre fazer seus comentários de forma provocativa, sem “papas na língua”. E não foi diferente quando foi questionado sobre a vitória de Max Holloway sobre José Aldo, no UFC Rio, que ocorreu no último sábado (3). O havaiano nocauteou o brasileiro no terceiro round, unificou os cinturões e tornou-se o novo campeão dos pesos-penas da organização.

“Acho sensacional que Max Holloway tenha vencido e posto os pesos-penas nos trilhos. Honestamente, José Aldo é um grande lutador, teve uma carreira incrível, isso e aquilo, e todas aquelas coisas positivas a seu respeito, mas eu nunca comprei a ideia de que ele fosse o campeão. Me desculpem, mas ele foi nocauteado em 13 segundos e, na luta seguinte, ele encarou Frankie Edgar e, de repente, é o campeão de novo. Nunca entendi isso. Por outro lado, tínhamos Max Holloway com dez vitórias seguidas, e melhorando a cada luta. A disputa do cinturão interino contra Anthony Pettis foi meio sem sal, mas ele venceu. Em seguida, ele enfrenta o campeão linear, o que é uma farsa, porque Aldo não era o campeão linear, já que havia sido nocauteado duas lutas antes”, disparou.

UFC: Bisping v St-Pierre Press Conference

Bisping acredita que a vitória de Holloway fez bem para a divisão dos penas (Foto Getty Images)

Porém, Bisping não parou por aí. Segundo o “Conde”, como agora o novo reinado é de Holloway, o inglês crê que o Ultimate tem um campeão “legítimo” na divisão dos pesos-penas. O lutador não deixou de enfatizar que o havaiano acabou amargando um revés para Conor McGregor, todavia, acredita que Holloway tenha evoluído como lutador desde o revés, em agosto de 2013.

“Agora, felizmente, Max Holloway foi lá e destruiu José Aldo. Foi uma grande luta, muito divertida. Muito boa. Agora, é justo dizer que temos um campeão legítimo e que ninguém pode desmerecer ou desacreditar. Sim, ele perdeu para Conor McGregor, mas isso aconteceu há três ou quatro anos, e Max é um lutador diferente hoje. O peso-pena tem um campeão mundial sólido, definido e absoluto e isso é ótimo para a categoria”, encerrou Bisping, que ainda uma definição sobre sua próxima luta.