Michael Liera Jr e Devhonte Johnson brilham em Nova York; Yuri Simões derrota Tim Spriggs no F2W 94

O Brasil recebeu, no último fim de semana (de 16 a 18), o Grand Slam da UAEJJF, no Rio, e o Sul-Americano, em São Paulo, comandado pela IBJJF. Porém, nos Estados Unidos, outros importantes campeonatos agitaram a arte suave, com destaque para os Opens em Nova York e Nashville, além de mais uma edição do Fight 2 Win, realizada na Califórnia.
- Bahiense, Erberth e Pessanha brilham no Grand Slam RJ; Carino bate Baraúna
- Horlando Monteiro brilha e fatura ouro duplo no Sul-Americano da IBJJF; veja
Emoções em Nova York
Michael Liera Jr foi o grande destaque das disputas com quimono no NY Open – Gi & No-Gi – da IBJJF. O lutador da Atos levou o ouro duplo, vencendo no peso aberto e na divisão dos médios. Outros que brilharam foram o campeão mundial em 2018 Shane Hill-Taylor e a fera Gabriel Muniz. No feminino, apenas duas lutadoras estavam inscritas: Aarae Alexander levou o ouro no peso-leve, enquanto Sarah Block ficou com o título no absoluto.
Veja todos os campeões do NY Open com quimono, aqui
Veja todos os campeões do NY Open sem quimono, aqui
Visualizar esta foto no Instagram.
Closed out the absolute with my bro @felipecsbjj ?? #unitybjjnj #unitybjj #moyabrand
Nas disputas No-Gi em Nova York, o americano Devhonte Johnson faturou o ouro duplo. O lutador da Unity Jiu-Jitsu venceu a divisão dos super-pesados contra Gilvan Gomes, depois fechou a final com o companheiro de equipe Felipe Silva na decisão do peso aberto.
Nashville recebe etapa
Sem adversárias na divisão e no absoluto, Cláudia do Val garantiu duas medalhas de ouro. Já no masculino, Vinicius Carvalho foi o grande campeão ouro duplo. O lutador da NS Brotherhood venceu Pedro Henrique no absoluto e Philip Daniel nos meio-pesados.
Veja todos os campeões do Nashville Open, aqui
Simões derrota Spriggs
Realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o Fight 2 Win 94 teve como disputa principal a batalha entre Yuri Simões e Tim Spriggs. Após uma luta extremamente pegada, de dois oponentes que se conhecem bem, o brasileiro levou a melhor na decisão unânime. Quem também venceu no evento foi o veterano Rafael Formiga Barbosa, que bateu Rômulo Melo.