Sincerão, Michel Pereira critica Weidman e brasileiros após UFC Atlantic City: ‘Levamos fumo’
Michel Pereira declarou que os lutadores brasileiros estão sendo derrotados por "esperarem" para ver como a luta vai acontecer; entenda

Vindo de sete vitórias seguidas no Ultimate, Michel Pereira vai lutar no UFC 301, em maio, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Em alta no Ultimate, Michel Pereira esteve presente no UFC Atlantic City, realizado no último sábado (30), e acompanhou de perto o confronto entre Bruno Blindado e Chris Weidman, válido pela categoria dos médios, onde está invicto após duas lutas. O “Paraense Voador” criticou fortemente o comportamento do ex-campeão da divisão, que atingiu por três vezes os olhos de Blindado com os dedos e não foi punido, sendo a última delas decisiva para que o americano fosse declarado vencedor contra Bruno.
Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, Michel declarou que Weidman deveria ter perdido pontos já na segunda vez em que acertou o olho de Bruno Blindado e destacou que o americano costuma atuar sempre dessa forma, o que acaba colocando em risco a integridade física dos seus adversários.
“A luta estava muito boa, só que o Chris Weidman sempre deixa a mão esticada para manter a distância, e isso se torna muito perigoso e acaba resultando em um dedo no olho. Na segunda vez que ele acertou o olho do Blindado, o juiz já deveria ter tirado pontos dele e não fez. No terceiro, ele não fez de novo. Luta é assim, é complicado. Na terceira vez que ele acertou o olho do Bruno, ele continuou batendo. Se para a luta, poderia ter tirado ponto dele, mas não deu tempo”, declarou Michel Pereira.
O “Paraense Voador” encerrou a conversa fazendo, segundo ele, uma “crítica construtiva” aos lutadores brasileiros que estiveram em ação no UFC Atlantic City. Dos quatro representantes do Brasil no card, apenas Virna Jandiroba saiu vitoriosa, enquanto Vicente Luque, Bruno Blindado e Herbert Burns foram derrotados: “Na minha opinião, os brasileiros estão esperando muito. Estou aqui fazendo uma crítica construtiva. Estão esperando ver o que vai acontecer, aí o resultado é isso que viram, o ‘fumo’ aí”, finalizou o “Demolidor”.
Aos 30 anos, Michel Pereira vem de sete vitórias seguidas no Ultimate, sendo as duas conquistadas na divisão dos médios. O paraense nocauteou Andre Petroski no primeiro round, em outubro do ano passado. Já em março deste ano, o brasileiro finalizou Michał Oleksiejczuk também no primeiro assalto. Vale ressaltar que Michel está escalado para enfrentar Makhmud Muradov no UFC 301, marcado para acontecer no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro.