Tate fala sobre Ronda x Cyborg e dispara contra treinador da ex-campeã: ‘Ridículo’

Tate fala sobre Ronda x Cyborg e dispara contra treinador da ex-campeã: ‘Ridículo’

Nesta semana, Edmond Tarverdyan, treinador de Ronda Rousey, revelou ao site MMA Figthing que gostaria de ver a ex-campeã do UFC no octógono contra Cris Cyborg. Imediatamente, a brasileira, atual campeã peso-pena da organização, respondeu e rechaçou qualquer possibilidade de encarar “Rowdy” no Ultimate, mas deixou em aberto um compromisso no WWE, maior evento de lutas coreografadas do mundo. Ex-lutadora, Miesha Tate, em entrevista ao MMA Tonight, exaltou a postura da curitibana.

“Eu vou dar uma salva de palmas a Cyborg, porque iria parecer que ela estaria fazendo bullying se aceitasse lutar com a Ronda. Seria ridículo. É muito sem noção sequer pensar nesta hipótese. Eu não acredito que o Edmond sugeriu algo tão estúpido!”, completou “Cupcake”, que foi mais profunda em sua análise e aumentou o tom da crítica ao treinador.

“Acho que o Edmond só quer mais um cheque para tentar pagar seus problemas de falência. Coitada da Ronda. Eu não sou fã dela, mas eu não iria nem querer ver essa luta. Não gosto dela, mas não quero vê-la ser destruída pela Cyborg nesse momento da sua carreira. Isso não tem atrativo nenhum. Não é para isso que o esporte existe. O esporte existe para proporcionar excelentes lutas, competitivas, e eu não acho que seja justo pedir por algo assim. Se você quer proteger seu atleta, por quê você faria isso?”, encerrou.

Vale lembrar que Tate e Ronda tiveram uma rivalidade histórica no MMA. As duas se enfrentaram duas vezes e, em ambas, “Rowdy” levou a melhor. A primeira foi no extinto Strikeforce, em 2012, e a segunda já pelo UFC, em 2013. As duas vitórias foram por finalização. Cris Cyborg, inclusive, sugeriu uma trilogia entre as duas lutadoras.