Mike Tyson se mostra disposto a enfrentar Jake Paul no Boxe: ‘Tem que acontecer este ano’
Lenda do Boxe, Mike Tyson faz elogios a Jake Paul e se mostra disposto a fazer uma luta contra o Youtuber ainda este ano; confira

Mike Tyson admitiu que vem tendo dificuldades para se locomover por conta da rotina de treinos (Foto: Reprodução)
O Boxe pode presenciar um duelo que, certamente, vai movimentar os bastidores do mundo da luta. Lenda do esporte, Mike Tyson não luta desde 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr. em luta de exibição que terminou em empate. Agora, o ex-campeão mundial peso-pesado quer mais um combate, e ao que tudo indica, já tem um adversário em mente.
Em entrevista ao programa “Jimmy Kimmel Live”, Mike Tyson deixou claro que aceitaria fazer uma luta contra o Youtuber e boxeador Jake Paul e tratou de mostrar respeito ao jovem americano, reconhecendo que Jake trouxe destaque para o Boxe entre os esportes de combate e que o atleta recebe críticas injustas.
“Isso (luta contra Jake Paul) pode ser muito interessante. Nunca levei isso a sério, mas sim, pode ser muito interessante. Ele é habilidoso o suficiente. Vou dar esse crédito para ele. Ele é habilidoso o suficiente, porque está ganhando. Mesmo que ele esteja lutando contra caras que você não acredita serem bons o suficiente, eles deveriam ser capazes de vencê-lo, mas não podem. Ele está batendo em pessoas que ele não deveria estar batendo, então você tem que dar esse crédito para ele.
Ele está indo bem para um cara que está apenas fazendo isso e está fazendo muito bem para o Boxe. Esse cara tem sete milhões de pessoas o seguindo toda vez que luta. Os campeões não têm tantos seguidores, então o que ele está fazendo pelo Boxe é simplesmente sensacional. Ninguém deveria odiar isso, vamos apenas lutar. Ele está ajudando todos a conseguir dinheiro. Por que as pessoas estão irritadas com ele? Tudo é possível, mas (a luta) tem que acontecer este ano”, disse Mike Tyson.
Ao tomar conhecimento do interesse de Mike em enfrentá-lo, Jake Paul se pronunciou rapidamente e, por meio das suas redes sociais, mostrou-se grato pelo reconhecimento de uma lenda do Boxe, além de se colocar à disposição para fazer uma luta contra o veterano: “Obrigado ao grande Mike Tyson pelo respeito e oportunidade. Este ano nós faremos isso acontecer”, projetou o Youtuber.
Jake Paul, atualmente com 25 anos de idade, está invicto no Boxe profissional com cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute. Além disso, o jovem atleta já derrotou dois lutadores do UFC: Tyron Woodley – primeiro por decisão dividida, em agosto do ano passado, e em dezembro, por nocaute -, e Ben Askren, em abril de 2021, por nocaute no primeiro round. Suas duas outras “vítimas” foram Ali Eson Gib e Nate Robinson.
Ao longo da sua trajetória no Boxe profissional, onde foi o campeão mundial peso-pesado mais jovem da história (com 20 anos), além de o primeiro a vencer e defender cinturões simultaneamente, Mike Tyson, atualmente com 55 anos, realizou um total 58 lutas, com 50 vitórias (44 por nocaute), seis derrotas e duas sem resultado. O ex-pugilista é considerado por muitos o dono do soco mais potente do esporte e também um dos melhores pesos-pesado de todos os tempos.
Por fim, em julho do ano de 2020, após retornar aos treinos – e impressionar a todos pela sua técninca e potência dos golpes -, Mike Tyson pisou novamente no ringue para uma luta de exibição com Roy Jones Jr. O duelo terminou em empate, pelas regras do evento, mas Tyson apresentou a técnica e potência de sempre.

Mike Tyson abriu portas para uma possível luta contra Jake Paul (Foto: Reprodução)