Mike Tyson se nega a pagar indenização milionária após confusão em avião: ‘Extorsão’
Indivíduo que foi agredido por Mike Tyson durante um voo doméstico nos EUA alega sentir fortes dores na cabeça e pescoço
Advogado de Mike Tyson chamou proposta de acordo como 'extorsão' (Foto: Reprodução)
* O homem que importunou Mike Tyson durante um voo para São Francisco (EUA) pede uma indenização no valor de 450 mil dólares (cerca de R$ 2,2 milhões), por ter sido agredido pelo pugilista. O caso aconteceu em abril de 2022 e, em vídeos divulgados na internet, é possível ver Melvin Townsend, alvo de “Iron Mike”, falando muito próximo ao lutador, enquanto fazia gestos acima de sua cabeça, momentos antes da agressão.
De acordo com o site “New Yor Post”, o advogado de Melvin, Jake Jondle, teria enviado uma carta a Mike Tyson alegando que o valor estipulado cobriria os danos causados pelos socos e pela viralização do vídeo, já que o homem perdeu o emprego devido ao imbróglio. Além disso, o advogado afirmou que o valor também ajudaria com os custos médicos, medicamentos, terapia e outros tratamentos.
Ainda segundo informações, Jake sofre com dores no corpo, especificamente na cabeça e pescoço, locais onde foram desferidos os golpes de Mike Tyson. Vale ressaltar que, caso o pugilista tivesse aceitado o acordo, o indivíduo não entraria mais em nenhum processo contra o ex-campeão peso-pesado de Boxe.
No entanto, o advogado de Mike Tyson, Alex Spiro, declarou que a proposta de acordo se trata de uma tentativa de “ameaça” ao pugilista e que não haverá nenhum pagamento por “extorsão”. Ainda não se sabe se a defesa de Melvin Townsend realmente abrirá um processo contra o boxeador ou vai desistir do caso.
Aos 57 anos, Mike Tyson é considerado um dos maiores lutadores de Boxe de todos os tempos, além de ser uma das principais personalidades esportivas da história. O ex-campeão peso-pesado acumulou ao longo da carreira 50 vitórias, seis reveses e duas lutas sem resultados. A última aparição de “Iron Mike” foi em 2020, quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr.
*Por Damares Farias