Mike Tyson dispara socos e agride homem após ser incomodado durante voo nos EUA; assista
Conhecido por suas polêmicas, Mike Tyson revidou com socos após ser importunado por um homem antes de viagem; entenda o caso
![Mike Tyson dispara socos e agride homem após ser incomodado durante voo nos EUA; assista](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2022/04/mike-tyson-agressao-homem-voo.jpg)
Após ser importunado, Mike Tyson agrediu homem em voo que partia para a Flórida (Foto: Reprodução/TMZ Sports)
Lenda do Boxe mundial e um dos nomes mais renomados da história da modalidade, Mike Tyson se envolveu em uma polêmica na última quarta-feira (20). O americano estava presente em um voo que estava saindo do aeroporto internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, e acabou agredindo um homem que estava na mesma aeronave com uma sequência de socos. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “TMZ Sports”.
De acordo com as testemunhas que estavam no avião, que seguiria para a Flórida (EUA), Mike Tyson, de início, se mostrou educado e solícito com o indivíduo posteriormente agredido e com os outros passageiros que estavam presentes no voo. Todavia, o indivíduo, que segundo informações, estaria embriagado, sentou-se atrás do banco da lenda do Boxe e começou a provocá-lo com algumas brincadeiras importunas.
Ainda segundo relato das testemunhas, Mike Tyson, inicialmente, reclamou da postura do homem e pediu para que o indivíduo ficasse calmo. No entanto, o sujeito continuou com as provocações e irritou de vez o ex-campeão mundial peso-pesado, que se levantou e, então, desferiu uma sequência de socos no rosto do sujeito, que começou a sangrar.
Depois do acontecimento, Mike Tyson acabou se retirando do avião, enquanto o homem que o provocou e acabou sendo agredido recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado para o departamento de polícia local.
Confira abaixo o vídeo com o momento da confusão:
Trajetória de Mike Tyson
Lapidado pelo treinador Cus D’Amato, o jovem Mike Tyson venceu suas primeiras 19 lutas profissionais por nocaute, 12 delas no primeiro round. Aos 20 anos, se tornou o – até hoje – campeão mundial peso-pesado de Boxe mais jovem da história ao derrotar Trevor Berbick. Em 1987, Tyson foi também o primeiro pugilista a ostentar simultaneamente os cinturões da WBA, WBC e IBF nos pesados, além de o primeiro a defendê-los com sucesso.
Ao longo da sua trajetória no Boxe profissional, onde foi o campeão mundial peso-pesado mais jovem da história (com 20 anos), além de o primeiro a vencer e defender cinturões simultaneamente, Mike Tyson realizou um total 58 lutas, com 50 vitórias (44 por nocaute), seis derrotas e duas sem resultado. O ex-pugilista é considerado por muitos o dono do soco mais potente do esporte e também um dos melhores pesos-pesado de todos os tempos.
Após deixar os ringues, em 2005, Mike Tyson se envolveu em uma série de polêmicas. A primeira aconteceu um ano depois, quando o ex-lutador acabou preso no Arizona (EUA). Em 2007, ele confessou posse de cocaína e direção sob influência de drogas, cumprindo três anos de condicional e 360h de serviço comunitário.
Em 2009, “Iron Mike” voltou à cena como uma nas estrelas do filme “Se Beber, Não Case“, um dos sucessos daquele ano. A partir daí, Tyson ingressou na vida artística com um show solo em Las Vegas (EUA) e uma colaboração com Spike Lee, famoso diretor de Hollywood.
Após a criação da sua fundação de caridade, em 2012, Mike Tyson começou a dar a volta por cima. O lendário boxeador criou uma produtora, teve uma série sobre sua vida exibida na FOX Sports nos EUA, publicou dois livros, etc. Em 2017, por exemplo, ele inaugurou o “Tyson Ranch”, empreendimento canábico com sede na Califórnia (EUA) e hoje sua principal atividade.
Fora da luta, Mike Tyson atualmente mora em Nevada (EUA). Ele já foi casado três vezes e tem sete filhos, além de ter perdido uma filha em 2009, aos 4 anos, em um acidente doméstico.
Por fim, em julho do ano de 2020, após retornar aos treinos – e impressionar a todos pela sua técnica e potência dos golpes -, Mike Tyson pisou novamente no ringue para uma luta de exibição com Roy Jones Jr. O duelo terminou em empate, pelas regras do evento, mas Tyson apresentou a técnica e potência de sempre.